O CARNAVAL É PASSAGEIRO! A VIDA É ETERNA!

(Dênison da Silva Netto)

Carnaval, festa passageira de ilusão, mas, não esqueçamos da Universal Situação.

Estamos no Carnaval! Ah que legal! É tempo de brincar, descontrair, esquecermos da rotina, dos problemas cotidianos e cair na farra, na folia, não é mesmo? Quem dera, já se foi o Tempo!…

Eu gosto sim de Carnaval, mas, não querendo magoar nem tirar o prazer das pessoas, dos foliões de ter animação pra brincar, se a gente analisar os fatos decorrentes no mundo todo, dá vontade de brincar no Carnaval?

Será que pulando, distraindo conseguimos esquecer do que se passa no mundo todo?

Será possível a gente ficar brincando, sorrindo, pulando e nossos irmãos passando fome, necessidade, sede?

Estão morrendo de frio lá na Europa, na África, em algumas localidades sofrem o ano todo com: terremotos, furacões, tufões, tornados, ciclones, maremotos, vulcões em erupção.

O Etna na Itália que há poucos dias entrou em erupção e soltou nuvens de lavas, fumaças.

Muitos, enquanto o povão samba por aí, estão “sambando” com a liquidação física, moral, e financeira, vítimas das violências, dos terrorismos, das guerras, das mortandades, vítimas dos castigos naturais da Natureza, que são na verdade corretivos: enchentes, calor de matar, frio irresistível de matar, seca de matar, doenças incuráveis como o câncer, o AIDS, a leucemia, que não escolhem raça, posse, status social, crença; não escolhem idade, nacionalidade.

Epidemias de toda ordem,  doenças curáveis, enfim, a gente fica numa situação delicada, pois até apreciamos a animação dos foliões, os desfiles das escolas de samba, os trios elétricos, mas, quem tem coração, não se sente bem de verdade, não consegue sentir alegria verdadeira e, sim, aparente.

Não estou dizendo que os foliões não tenham coração,  mas, só acho que nos dias de folia a realidade do mundo não pode simplesmente ser colocada para escanteio e se viver só o carnaval.

Liga o noticiário é 80% só folia e muitos acontecimentos não sendo registrados, omitidos, para não alarmarem, para não “estragarem” a “Grande Festa” que há muito tempo deixou de ser popular, pois, a ambição, o marketing, a ganância tomou conta de tudo, a desenfreada procura por turistas.

Enfim, acho que as pessoas deveriam refletir um pouco e não ficarem por total “à parte” dos problemas do mundo, porque já de muito vimos que os problemas crescem no Carnaval.

Muitas pessoas estão com o pensamento seco e, por isso, perderam o sentimento de humanidade.

E, assim sendo, o Carnaval passou a ser um risco muito grande de vida para todos, pois a garantia de vida das pessoas está diminuta.

Nestas últimas semanas mesmo, as greves dos policiais na Bahia e no Rio de Janeiro: quantas vidas preciosas se findaram na Bahia! Mais de 160 pessoas, pois, não foram medidas as conseqüências.

E como sofre o povo! Coitado!

Então meus amigos e minhas amigas, curtamos o Carnaval, sim, com prudência, responsabilidade,  com obediência às Leis tanto nas estradas quanto nas cidades e também  compreensão nos atos sexuais, com o uso do preservativo.

E não nos esqueçamos de que é tempo de folia, anestésico, sim, de vidas.

Mas, a realidade, os problemas, os transtornos que ocorrem no mundo não podem ficar esquecidos, porque lidamos com vidas, tanto animais Racionais, quanto os animais irracionais.

Não viaje deixando o animal sozinho, ele vai sofrer. E mais uma: brinquemos o carnaval, mas, enxerguemos, preocupemo-nos, sim, nos dias de folia com a realidade universal, pois, quem raciocina vive em harmonia com tudo e com todos porque tem verdadeiro sentimento de humanidade.

Por isso, raciocinar é preciso, para que todos se harmonizem com todos, e a paz se estabeleça no mundo, já que a fase em vigor na Natureza, a Fase Racional, é exatamente para isso.

Por quê?

Porque todos já estão cansados de sofrer e de penar com as guerras da vida para sobreviver.

Portanto, raciocinar é que é o Atual Brilhante Natural, porque o raciocínio une tudo e todos, pelo elevado sentimento de humanidade que desenvolve nas pessoas.

Natural é não sofrer. Então, raciocinemos neste carnaval e em todos os dias de nossa vida.

O carnaval é passageiro. A vida é eterna!

 

 

Avatar de Desconhecido

About nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esta entrada foi publicada em Livros, Saúde e bem-estar. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 Responses to O CARNAVAL É PASSAGEIRO! A VIDA É ETERNA!

  1. Salve meu irmão Racional Dênison!!!
    Gostei muito de seu texto, por partilhar em gênero e número
    de sua opinião. A nossa Mãe Natureza tem pressa e, com certeza,
    vai puxar o tapete muito em breve. Vai chegar o momento em que
    serão festas e mais festas, quando alcançarmos a união Racional
    mundial. Ai, sim, estaremos realmente alegres de verdade não é mesmo?
    Um grande abraço fraternal!!!

    Curtir

  2. Avatar de Dênison Dênison disse:

    Salve! Sr. Wellington, é verdade, um abraço fraterno, grato pelo comentário, tudo de bom pra sua pessoa e mais uma vez muito Obrigado à Sra. Nágea pela postagem, pela amizade, um sincero abraço também, tudo de Bom Racional, Salve!

    Curtir

  3. Avatar de Dênison Dênison disse:

    Poesia: O Iniciar de Um Novo Dia

    Ao amanhecer de um novo dia, em nosso ser irradia o desejo de renovar, de inovar, de transparecer alegria, simpatia, de reconhecer a divina luz que nos alumia, que nos dá força e energia, para prosseguirmos nossa vida com serenidade, seriedade e com a sublime vontade de vermos nossos mais lindos desejos e sonhos virem a se tornar realidade.

    Contundente é a realidade fiel, leal e coerente, que vislumbra no ser consciente o formoso bem estar, que reluz no sentimento, e nos conduz ao crescimento, ao fortalecimento e ao conhecimento de que tudo podemos, se aprendemos de fato o significado do que vem a ser “Amar”.

    Buscamos de todas as formas explicações, definições para o Amor, que amenizem nossa dor, nosso sofrimento, por vivermos num mundo cercado dos mais variados sentimentos, que só com o tempo conseguimos entender, compreender os porquês, os motivos de tantas situações inexplicáveis, imensuráveis, sendo que o coração nos reflete a nos questionar, a nos cobrar respostas, e nos impulsiona a vivermos atônitos, perplexos, boquiabertos com tantas emoções, mas ao mesmo tempo, olhando pelo parâmetro justo e certo, neste imenso universo, de encanto ilusório repleto, tudo tem o seu tempo correto.

    Venho tirando importantes lições, aprendendo bastante com minhas reflexões sobre meus erros, tropeços e também com meus acertos, que o Amor não se define apenas no se apaixonar por alguém, com formosuras me fantasiar, me encantar, sonhar, e sim no Eu deixar de lado o orgulho, a presunção e as vaidades e aí sim vivenciar o amor dentro de mim de verdade, de dentro para fora, no limite dosado pela Obediência, Persistência e Paciência, as 3 lições de Deus para nós, sem querer passar por cima da vontade das pessoas, e da Natureza, deixando de fato fluir o que de melhor tenho dentro de mim, com carinho, afeto expandir e com coragem progredir, e simples assim, aprendendo, buscando me consolidar de forma positiva, de forma criativa, de modo a me acalmar e não seguir tanto a me cobrar, a me condenar, a me aprisionar dentro de uma limitação que não existe, porque o iniciar de novos dias nos proporcionam a chance de recomeçar, de evoluir, de progredir, de nos reencontrar com tudo de bom, com tudo o que é sério, sem viver fazendo da vida um mistério, com vigor fazer brilhar o que de fato vem a ser o Amor com toda força do Coração e da Razão.

    O Amor é a Luz que expande de cada ser que com humildade reconhece a grandeza do querer de maneira simples, sincera viver, não adianta a gente se adiantar em opiniões, passar por cima da Natureza, pois não vale a pena com certeza, e sim procurar de todo jeito, de toda forma nos adequar no caminho límpido, cristalino que a Natureza nos guia e orienta, no iniciar de todo dia nos permite adentrar, nos alinhar, para que com merecimento, com a força que irradia de dentro de nós seja nosso primoroso alento, na busca incessante, confiante, do encontro fidedigno com o nosso mais lindo, Verdadeiro Amor, tanto o Material, quanto o Transcendental; o Material com Atos, Paciência e Serenidade, e o Transcendental com Atos, Consciência, Solidariedade, Generosidade, Simplicidade, Honestidade, Seriedade, de modo constante, persistente, a cada iniciar de um novo dia, no trilhar triunfante ideal, do ajuste promissor do Amor, ao Emocionante, Gratificante, Dignificante, Honroso Verdadeiro Natural.

    Dênison da Silva Netto
    Poesia Inédita, fiz agora há pouco, em 23 de Fevereiro de 2012

    Curtir

  4. please keep with this pace, i am going to follow all of your blogs. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário