(Mensagem extraída do 1º volume da Obra de Universo em Desencanto, de Cultura Racional)
A fraqueza é irmã gêmea dos incapacitados – incapacitados são os que soltam o bom de um lado e vão para o ruim do outro lado e, quando se vêm mal, se a porta ainda estiver aberta, voltam para serem socorridos e servidos. Depois, fazem as suas conjecturas a seu modo de ver.
Pois bem, aqui não se trata de linha de nenhuma espécie e, sim, de um conhecimento natural que só traz engrandecimento para quem o procura conhecer.
As mazorcas do mundo continuam sendo feitas pelos aventureiros que não se enxergam e querem dominar o mundo que não é deles, nem tão pouco foi feito por eles. Esse embuste é tão grande que os homens já de muito não têm conhecimento e reconhecimento de si mesmos.
Como podem governar o mundo, uma coisa que não é deles! Fazer e desfazer de uma coisa que não é propriedade sua! Os homens estão completamente despercebidos das faltas em que já de muito vêm incorrendo.
E dizem que o mundo é deles! Falam como coisa que fossem eles que o fizeram. Querem dominá-lo, governá-lo e intitulando-se sabedores de tudo. Sabedores de que? Só sabem fazer aquilo que não devem e, então, quanto mais governos para endireitar, tudo se vê ao contrário, piorando sempre. Por se meterem a governar aquilo que não é seu, aquilo que não têm capacidade para dirigir, aquilo que não conhecem e que quanto mais mudam de regime, quanto mais mudam política, quando mais mudam de governadores para melhorar, mais tudo piora sempre.
Por quê? Porque querem governar aquilo que não é seu: o mundo! Se a própria vida não é sua, que fará o mundo! Se a própria vida não governam, pois, morrem sem querer morrer, adoecem sem querer adoecer; como querem governar o mundo!? Procedendo assim, só têm mesmo que multiplicar os fracassos e ir de pior para pior, como de muito assim vêm, como está e continua.
O homem chegou ao ponto máximo da cegueira. A cegueira é tanta, é tanta a embriaguez pelo ser material, que nem dão conta do grande erro que de muito assim vem mantendo. É que o homem nunca encontrou a IMUNIZAÇÃO RACIONAL – dirá o vivente. E EU, respondo. O homem já encontrou há muito a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, mas, apagaram os princípios bem formados do grande alfabeto de astrologia (*), desprezaram o direito e admitiram o torto.
(*) Ver a postagem do link abaixo e as duas seguintes:
https://nalub7.wordpress.com/2006/04/06/astrologia-1a-parte/
OBS: grifos nossos.











Mensagem maravilhosa,quanto mais mensagens como essa eu leio,maior é minha convicção sobre o conhecimento Racional.SALVE.
CurtirCurtir
Salve, Joaquim! É verdade! Tudo que tem base e lógica, quanto mais contato com essa base e com essa lógica, mais baseados e lógicos ficamos. Mais firmes, mais engrandecidos, mais fortificados, mais consolidados! Gratíssimos pela visita e comentário!
CurtirCurtir
Muito bom Nágea, uma ótima advertência do Racional Superior para a humanidade.
A humanidade por inconsciência, inventou, criou essa armadilha instituída sobre todos, e sem saber como resolver.Todos descompreendidos de tudo, por não terem o sentido exato da causa desse amontoado de asneiras. Não tem nenhuma noção do passado. Geração vem, geração vai e ninguém tem noção do princípio da causa que deu consequência a este labirinto de descompreensão, e confusão que são os são governos.
Tudo isso aconteceu por deixaram de se guiar pela bússola natural, que é o mapa da vida que todos têm na palma da mão. Por deixarem de se guiar pela via certa da Natureza, que era O ALFABETO ASTROLÓGICO, é que ficaram todos tontos sem saber o rumo certo, sem saber o que fazer para viver em paz condignamente.
CurtirCurtir
Excelente comentário, Wilminha! As pessoas precisam ter ciência de que estamos vivendo na contramão há milhares de anos, na contramão da natureza. Portanto, a cada nova experiência, a cada novo invento, a cada novo plano, idéia etc., sem conhecimento integral das leis universais que regem a natureza, estamos regredindo ao invés de progredir, por estarmos agindo sem correspondência com a organização UNIVERSAL – nisso se resume o PENSAMENTO, que é uma função da matéria, posterior à vida, ou seja, surgiu depois da vida, quando abandonamos o alfabeto astrológico dado pela NATUREZA. Por isso, o pensamento não tem condições de acertar nada, por ser uma função residual da matéria, não tendo força nem conhecimento integral universal. Razão porque é um deletério, é nocivo, tendo princípio e fim, por não corresponder à eternidade. E assim é, que a fase do pensamento terminou, por ter terminado sua validade no contexto universal, deixando os pensadores desgovernados, conseqüentemente, desequilibrados, como nos prova o atual quadro do mundo, que vai de mal a pior para todos que não estão desenvolvendo o raciocínio. Terminou o pensamento, acabou sua validade, chegando a hora de voltar pra casa, para a eternidade, o MUNDO RACIONAL e, por isso, todos precisam e necessitam de desenvolver o seu raciocínio, que é a função central do nosso cérebro que corresponde à eternidade e, por isso, é o dono da vida e nos conduz à vida eterna, no nosso verdadeiro estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos.
Gratíssima!
CurtirCurtir
Parabéns Nágea pelos bonitos trabalhos. Salve.
CurtirCurtir
Salve, Bira! Muito agradecida! A gente procura fazer por onde cumprir com nossa missão e vai conseguindo graças à colaboração de pessoas igualmente empenhadas na divulgação da Cultura Racional, tais como sua pessoa, que tem dado uma excelente contribuição para o sucesso deste blog!
CurtirCurtir