DIGA “NÃO” À VIDA DE ESCRAVO: RACIOCINE!

Num mundo de perturbações e desequilíbrios constantes e monstruosos, todos clamam por justiça.

E todos estamos certos de clamar por ela.

Mas, o que é JUSTIÇA?

Justiça é a justificação, a união de todos, indistintamente, a um estado comum, pleno de paz, amor, fraternidade e conseqüente concórdia. E esse estado de equilíbrio perfeito não existe na Terra, nem neste universo de constantes e sucessivas transformações. Nem na parte visível, nem na parte invisível.

Se na parte invisível existisse esse equilíbrio, conseqüentemente existiria no mundo visível, que é a projeção do invisível.

Tudo isso o bom senso nos leva a concluir na existência de um mundo superior, origem deste inferior em que vivemos, porque não há efeito sem causa.

Mas, se existe um mundo superior de equilíbrio perfeito, por que um mundo de perfeição e pureza deu origem a um mundo imperfeito, cheio de defeitos?

Sim, pois sabemos, na prática da nossa vida, que laranjeira dá laranja, ou seja, um ser somente dá origem a outro ser de mesma natureza.

Daí, novamente o bom senso nos leva a deduzir que algo na geração desse segundo mundo imperfeito saiu da linha da perfeição e pureza, constituindo, pois, uma degeneração e, não uma geração. E essa degeneração é que veio constituir esse segundo mundo em que vivemos. Um progresso ao contário, uma marcha a ré. Uma contramão na estrada da vida.

Portanto, o SER SUPREMO A TUDO E A TODOS não criou este mundo em que vivemos, mas, é a origem dele, origem de onde uns tantos habitantes que saíram, por livre vontade, sendo esses habitantes os verdadeiros arquitetos deste universo deformado em que vivemos. Se esses habitantes não tivessem saído da linha da perfeição, não existiria a linha da imperfeição, que é a linha que nos conduz, a linha onde nos encontramos.

Essa, minha gente, a grande revelação que chegou à Terra, em 1935, que nunca em tempo algum havia sido feita e que vem nos dar o entendimento perfeito de tudo de ruim que sempre se passou nesta nossa vida da matéria.

Era o que faltava para completar o nosso desenvolvimento. A linha de perfeição e pureza extrapolada, encontrou o seu reverso, apagando do nosso ser a base principal para manutenção da vida eterna: o RACIOCÍNIO.

E somente agora, nesta terceira grande fase da Natureza, a Fase do Terceiro Milênio, por já estarmos bem preparados pelo sofrimento para compreender e admitir a nossa extrapolação da pureza e perfeição, é que essa REVELAÇÃO chegou à Terra.

A REVELAÇÃO é a JUSTIÇA que todos nós temos clamado por muitas eternidades.

Por isso a JUSTIÇA nunca existiu aqui na Terra, porque nunca antes houve a REVELAÇÃO. Então, abracemos a REVELAÇÃO com amor, carinho, respeito e gratidão.

Que é de justiça que todos estamos precisando e necessitando, para nos completarmos como seres realmente ativos nesta grandiosa Natureza.

Por que realmente ativos?

É porque enquanto não estivermos justificados ao nosso verdadeiro ser, que é um ser RACIOCINANTE e não, PENSANTE, seremos levados por tudo que aprendemos de geração em geração, resultante de experiências sofridas, vivendo guiados ao invés de nos guiarmos. Guiados, sim, porque o SER PENSANTE não é o nosso natural e, por isso, nos conduz à nossa própria destruição, de forma envolvente e imperceptível, até que RACIOCINEMOS.

Essa situação é uma situação de dependência e, o pior, uma dependência sem consciência.

Por que sem consciência?

Por ser fruto de experiência de quem experimentou porque nada sabia. Se nada sabia, não tinha consciência.

Assim são as experiências: todas frutos da falta de saber. Umas dando certo aparentemente e outras não. As que vão dando certo vão sendo admitidas e repassadas de geração em geração, até que chega um dia em que essa experiência, admitida como “verdade”, não tenha mais valor, perdendo o seu vigor. São verdades transitórias. Constituem verdade até o ponto em que o vivente perceba que ela não corresponde à realidade. Portanto, à medida que o vivente evolui, vai assumindo e adotando as “verdades” da dimensão que alcança, até que, bem lapidado e tendo vivenciado todas as “verdades”, habilita-se a receber a REVELAÇÃO, que é aVERDADE das “verdades”. Aí o vivente se encontra.

Portanto,  quando as “verdades” perdem o valor, por perderem a validade para a época, se não aparece algo para substituir, o desequilíbrio se instala, devido à insegurança de não ter mais com o que contar.

E, assim, esses momentos difíceis pelos quais atravessa o mundo  são causados exatamente por isso: as tábuas de valores perderam o seu valor, estamos no fim da viagem da inconsciência. Tudo que foi feito e admitido, baseado em experiências, em “verdades”, chega agora no seu final, tudo esgotado, sem poder dar explicações seguras e convincentes para uma geração amadurecida e que anseia pela VERDADE.

E essa VERDADE nunca existiu anteriormente, pois, como dissemos, tudo foi baseado em experiências, por falta da REVELAÇÃO, mesmo porque (e isso é fundamental) os viventes não estavam preparados ainda para compreender e entender a VERDADE. Eram ainda infantes.

Portanto, sobre as ocorrências atuais, o que acontece é que a parte invisível (o mundo paralelo elétrico e magnético), responsável por todas as irradiações em nossas cabeças – pensamentos, imaginações, intuições, inspirações, sonhos, ideais, enfim, responsável pelo comando de nossas ações – esse mundo invisível paralelo esgotou tudo o que sabia e que poderia nos repassar.

Os comandos elétricos e magnéticos invisíveis nos prepararam durante várias eternidades dentro de um curso primário, através de muitas lapidações, para que tivéssemos condições de ingresso num curso superior de vida, curso esse, anunciado há muito por grandes sábios, astrólogos e profetas – a RACIONALIZAÇÃO, que se processa através da REVELAÇÃO: o desenvolvimento do raciocínio.

A RACIONALIZAÇÃO, um curso de grande elevação que iria justificar todos dentro de uma identidade única, verdadeira e definitiva, capaz de nos tornar seres completos, conscientes e auto-suficientes energeticamente.

Assim, cumprida a missão desse mundo paralelo invisível eletromagnético, ele precisa se retirar, deixar o mundo livre e limpo de todos os seus vestígios.

Que vestígios são esses? Tudo que esses comandos criaram através do nosso pensamento e da nossa imaginação, tendo nos utilizado como ferramentas para criar nossa própria lapidação (sofrimento).

Portanto, observemos que não é uma situação nada fácil, já que viemos ao longo dos tempos acostumados com tudo que eles criaram (pensando sermos nós os criadores), admitindo tudo como verdade e, de repente, está na hora de tudo isso ser deletado dos nossos sentimentos, onde esse tudo aparente já se acomodara como verdade que nunca foi e nem é.

Evidente que nada será da noite para o dia. Mas, todos têm observado a grande destruição que vai pelo mundo afora, decorrente desse curso primário que chegou ao seu fim, para dar lugar a novos valores e procedimentos.

Toda essa transição resumimos assim: o término da fase do pensamento e a entrada da fase do desenvolvimento do raciocínio, a Fase Racional, o curso superior do 3º Milênio, a CULTURA RACIONAL, a REVELAÇÃO.

E por que temos insistido com nossos leitores para que tomem logo conhecimento da bibliografia pertinente, que são os Livros Universo em Desencanto?

Porque se a pessoa vive neste mundo e não toma conhecimento da maior mudança que está se passando neste mundo, fica completamente sem saber como agir de forma positiva e em harmonia com a nova fase. Fica flutuando no seco, sem saber o que fazer e como se valer.

Todos nós dependemos da natureza em tudo para viver e é imperioso estar a par de seus novos movimentos.

Vamos dar um exemplo de como é importante estar bem informado a respeito da natureza.

Uma pessoa mal informada correrá o risco de perder a vida se construir sua casa em local não apropriado, sujeito a inundações ou outras manifestações naturais.

Ora, a vontade é livre. A natureza não tem culpa do uso do livre arbítrio de ninguém. E muito menos tem culpa da pessoa não procurar se informar. No dia em que ela tiver que devastar aquele lugar onde a pessoa construiu a sua casa, ela não vai bater à porta da pessoa e lhe avisar: “Olha, amanhã vou devastar este lugar, saia daí.”

Mas, com certeza, muito antes desse evento acontecer, a natureza, através de autoridades e órgãos ambientais procurou dar essa informação às pessoas sobre lugares não recomendáveis à construção de residências.

Pois é, assim está acontecendo agora em relação à mudança de fase no mundo inteiro.

A Natureza, desde 1935 mudou de fase, da fase do pensamento para a fase do desenvolvimento do raciocínio e está avisando a toda a humanidade, nos Livros Universo em Desencanto, todos os procedimentos que a humanidade deva de tomar para se proteger nessa fase de transição tão perigosa.

A propaganda desses grandiosos Livros já está sendo feita há muitos anos pelo mundo inteiro.

E com a internet esses anúncios da nova fase passaram a ser mais freqüentes e intensificados.

Ainda, como se não bastassem esses movimentos, o comando invisível em vigor, que está governando a natureza, tem se materializado no mundo inteiro, em forma de luzes de várias cores e matizes, como discos voadores e, às vezes, até como seres humanos entre nós.

Eles são os eternos, nossos irmãos do nosso verdadeiro mundo de origem o MUNDO RACIONAL, que estão na Terra para nos guiar e nos ensinar a, finalmente, ser completos, pelo uso da razão da vida, que é o raciocínio, uma energia poderosíssima, igual a deles, que está materializada na glândula pineal no centro de nossas cabeças. São os guias da Nova Fase nos ensinando a ser nossos próprios guias.

Para que entrem em contato direto conosco, é preciso que tenhamos a cultura deles, para termos o mesmo entendimento. E que esse entendimento é feito através da ENERGIA RACIONAL, que é a nossa energia verdadeira natural, materializada em nossas cabeças em forma de máquina do raciocínio.

Mas, para alcançar o desenvolvimento superior que nos habilita a esse contato direto com eles, é preciso que nos desliguemos dos comandos elétrico e magnético do pensamento e da imaginação, para nos ligarmos à ENERGIA RACIONAL do raciocínio, porque eles, nossos irmãos do mundo superior, somente se comunicam através do raciocínio, da ENERGIA RACIONAL.

E para que a gente tomasse conhecimento de todos os procedimentos necessários a essa ligação, um deles se materializou entre nós como ser humano, de 1903 a 1991, com o raciocínio já desenvolvido, para poder receber as mensagens do MUNDO RACIONAL que deveriam compor o curso superior para desenvolvimento do raciocínio dos animais Racionais.

Este ser magnânimo foi o Senhor Manoel Jacintho Coelho.

Bem, minha gente preste atenção.

A mudança que está prevista para o mundo é radical. É uma mudança para melhoria de tudo e de todos. Porém, até que ela seja efetivada, a transição será muito sofrida, para quem não estiver a par dela.

E é por isso que temos insistido com todos para tomarem conhecimento da CULTURA RACIONAL, pois, tudo que todos nós aprendemos anteriormente, não mais vai dar segurança e subsídios efetivos para que a pessoa possa sobreviver a todas as ocorrências que iremos assistir ainda pelo mundo afora.

Precisamos desenvolver nosso raciocínio para podermos contar com o equilíbrio Racional nas horas muito difíceis que vamos atravessar.

Mas, muitas pessoas não nos têm levado a sério. Acostumadas com este curso primário da vida material, querem continuar mantendo-o, sendo que essa cultura primária não tem mais condições de garantir ninguém. E a prova disso é o desequilíbrio moral, físico e financeiro que todos estão assistindo nos quatro cantos do mundo e de forma indiscriminada.

Já temos advertido muito aqui sobre o término da fase do pensamento. A fase dele passou, terminou. Todos precisam com urgência de desenvolver o seu raciocínio, porque somente raciocinando é que vamos encontrar a solução de todos os males da humanidade, porque o pensamento entrou em liquidação e não dá mais nada a ninguém, só mesmo o desequilíbrio.

E mesmo tudo aquilo que o pensamento nos deu no passado, jamais conseguiu acertar nossas vidas, porque o pensamento não foi feito para acertar, o pensamento foi feito para lapidar os pensadores. Se o pensamento fosse feito para acertar jamais haveria existido desacertos na vida dos pensadores e a história nos mostra o contrário, o sofrimento sempre imperou na vida dos pensadores.

E assim sendo, hoje, mais do que nunca, quando a fase da natureza é para o desenvolvimento do raciocínio, somente ele é que pode resolver os males da humanidade.

A ganância, a ambição, a vaidade, o ciúme, a corrupção, a marginalidade, os tóxicos, os assaltos, os seqüestros, o terror, as guerras e todas as monstruosidades que estamos presenciando no mundo, todas terão fim, tudo isso será solucionado com o desenvolvimento do raciocínio.

Porque o raciocínio é o dono da vida, por ser a energia que saiu do mundo supremo, causadora desse segundo mundo de matéria. E por ser o raciocínio o dono da vida, ele protege a vida por ser o seu responsável.

E por isso, com o raciocínio desenvolvido a Terra será um Paraíso Racional, porque o raciocínio une, por ter poder somente para unir e o pensamento divide, por ter poder somente para dividir.

No pensamento a discórdia e no raciocínio a concórdia.

A discórdia por quê? Porque no pensamento uns discordando dos outros.

E a discórdia causa os atritos, os atritos causam os conflitos e a humanidade vive em conflito consigo mesma, como vivem hoje em dia todos com medo de tudo, com medo até de uma guerra nuclear.

E na Cultura Racional todos vão aprender a viver em paz com todos, com tudo e consigo mesmo.

Todos se completarão. Todos se sentirão engrandecidos e fortalecidos pelo desenvolvimento do raciocínio, que fará a união da humanidade universalmente.

Na Cultura Racional todos terão provas e comprovações de que não somos daqui deste mundo de matéria e saberão como saímos do nosso mundo verdadeiro, o MUNDO RACIONAL e como iremos voltar para ele, através do desenvolvimento do nosso raciocínio e de sua desmaterialização.

A humanidade não é daqui da Terra e por isso aqui não temos o direito de viver, por estarmos fora do nosso estado natural. E, por isso, por termos perdido o direito de viver, somos escravos da matéria e, por isso, temos que trabalhar para sobreviver.

E, assim, a Fase Racional é a fase que veio nos tirar da matéria e nos reconduzir ao nosso verdadeiro estado natural de corpos de Energia Racional de massa cósmica, pura, limpa e perfeita e, por assim ser, lá no MUNDO RACIONAL somos eternos, não existindo sofrimento de espécie alguma.

O MUNDO RACIONAL é o mundo do verdadeiro amor, da verdadeira paz e da verdadeira fraternidade, o mundo da felicidade eterna, onde não existe desequilíbrio de nenhuma espécie.

Então, minha gente, aqui está toda a justificação do nosso verdadeiro ser, o SER RACIONAL, o ser eterno, que precisamos desenvolver o quanto antes, porque chega de tanto sofrimento, não é mesmo?

Portanto, alegria, muita alegria, porque a tempestade está apenas em nossa dependência para ter o seu final.

Vamos nos desapegar da matéria, que tanto nos tem escravizado, porque vida de escravo não faz graça pra ninguém rir. Vamos acender o raciocínio apagado.

Portanto, diga “NÃO” à vida de escravo: RACIOCINE!

Leiam os Livros Universo em Desencanto, onde encontrarão todos os detalhes da nossa descida do mundo superior, o MUNDO RACIONAL, bem como as minúcias de como retornar a ELE, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , , , | 10 Comentários

A ESTRUTURA SEMÂNTICA DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO

(Juliana Barros)

Não sei o quanto você se aprofundou sobre a Cultura Racional, mas gostaríamos apenas de dar umas dicas sobre algumas características da obra Universo em Desencanto.
A linguagem e a narração não são muito comuns, o autor não é linear. Ele começa um determinado assunto, mais alguns parágrafos à frente ele muda a narração para voltar e continuar em trechos posteriores. Ele também repete bastante determinadas palavras.

Além disso são dados novos sentidos a algumas palavras, expandindo os conceitos e, muitas vezes, usando termos, aparentemente toscos, para dar respostas a questionamentos tão profundos, como a origem da vida e do universo.
Algumas pessoas, ao se depararem com isso, julgam o Universo em Desencanto como literatura da pior qualidade. Aliás, nem o consideram como literatura.

Na verdade, isso está correto em um ponto. O livro Universo em Desencanto não é literatura. Ele possui um objetivo muito maior que entreter e apresentar idéias.

A intenção desses livros é a de servir como ferramenta de ligação entre o nosso EU Verdadeiro com o Cosmo e a Natureza. Através dessa aparente “dislexia narrativa”, a nossa glândula pineal é estimulada, melhorando aspectos da nossa personalidade intelectual e emocional. É o que o Racional Superior chama de “desenvolver o raciocínio”.
Algo tão grandioso assim precisa ser acessível a todos, não é verdade? Mas como conseguir se comunicar, através do mesmo livro, com tantas pessoas tão diferentes culturalmente entre si?

Como conseguir fazer semi-analfabetos e universitários, ateus, católicos, espíritas, evangélicos e muçulmanos chegarem ao mesmo ponto de compreensão?

Apesar dos conceitos metafísicos da humanidade serem únicos e universais, cada pessoa e cultura tem uma estrutura própria para seguir esse caminho.

Pois, o Livro Universo em Desencanto conseguiu isso.

Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas a nós mesmos.

É algo impressionante!

Comece com calma. Não se prenda à narrativa, mas absorva as frases geniais diluídas no decorrer das páginas. Elas tem o poder de cura. A partir daí, você começará a sentir que a Imunização Racional pode perfeitamente deixar de ser uma utopia, para se solidificar na mais pura realidade!

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , | 10 Comentários

SOLUCIONA QUEM CONHECE A SOLUÇÃO – 2ª PARTE

“A SOLUÇÃO DA VIDA É ENCONTRADA NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO.

Todos no mundo estão à procura de solução de seus problemas, dos seus negócios e de sua vida.

A solução já chegou, há muito, no mundo.

A solução da verdadeira vida, definitiva, de todos.

A solução é encontrada no Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, através da ENERGIA RACIONAL, a energia do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL, o mundo da verdadeira origem do animal Racional.

E na origem é encontrada toda solução do que é de sua origem, por o animal Racional ser de origem Racional.

Está aí a verdadeira solução da vida de todos: o conhecimento do desenvolvimento do raciocínio.

Encontrarão todas as soluções que necessitam e precisam, porque passarão a ficar ligados à ENERGIA RACIONAL.

Porque a energia elétrica e magnética botou todos nessas condições de “salve-se quem puder e se puder”.

E todos encontrando dificuldade para viver.

Todos à procura de solução e de um novo rumo, que sejam encontradas as soluções da vida.

E aí está, no desenvolvimento do raciocínio, o Conhecimento Racional, nos Livros Universo em Desencanto.

No desenvolvimento do raciocínio está a solução dos seus problemas, dos seus negócios e de sua vida.

Basta você desenvolver o seu raciocínio para encontrar todas essas soluções.

E que culpados de todos estarem atrapalhados com seus problemas, seus negócios e sua vida, é por estarem ligados à energia elétrica e magnética.

Que para encontrar a solução dos seus negócios, de seus problemas e de sua vida, tem que se ligar à ENERGIA RACIONAL, para que seja desenvolvido o seu raciocínio, para a solução dos seus negócios, de sua vida e dos seus problemas.

Porque a fase natural da natureza é Racional, a fase do Terceiro Milênio, desconhecida de você que não tem conhecimento das mudanças das fases da natureza.

E quem não tem conhecimento das mudanças de fase da natureza, tem mesmo que viver atrapalhado a vida inteira, sem solução de seus negócios, dos seus problemas e de sua vida, que é encontrada no desenvolvimento do seu raciocínio, que é a parte positiva da vida.

É saber como pode ser um Racional, para vencer todos os obstáculos que estão lhe afligindo nesse transe de tantas amarguras, que mantém o seu desequilíbrio.

E a solução chegou e está na Terra!

Que depende do desenvolvimento do seu raciocínio a solução dos seus problemas, dos seus negócios e de sua vida.”

Então, minha gente, está aí a solução do problema de todos dada por quem tem o conhecimento dessa solução: O RACIONAL SUPERIOR.

Agora é só se permitir tomar conhecimento dela, através dos Livros Universo em Desencanto de Cultura Racional, para desenvolver o seu raciocínio, através do estudo desses grandiosos Livros, o que deve ser feito diariamente, em seu próprio lugar, não havendo necessidade de ir a lugar algum, porque dentro de seu próprio lar, receberá todas as orientações precisas e necessárias para solução dos seus problemas, de seus negócios e de sua vida.

Essa leitura é que vai equilibrá-lo. Essa leitura é que vai orientá-lo. E nessa leitura está toda a proteção de que você e sua família precisam para viver nesta fase de “salve-se quem puder” com todas as garantias do MUNDO SUPREMO A TUDO E A TODOS, o MUNDO RACIONAL.

Portanto, seja bom para si mesmo, seja amigo de si mesmo. Procure se certificar de tudo isso, adquirindo hoje mesmo o seu 1º volume de Universo em Desencanto, para iniciar o desenvolvimento do seu raciocínio, porque a fase do pensamento terminou e com o pensamento ninguém resolve mais nada.

E por a fase do pensamento ter terminado, a natureza deixou de alimentar o pensamento dos pensadores, e por falta do alimento da natureza, o pensamento de todos começou a enfraquecer, causando o desequilíbrio moral, físico e financeiro, que causou a falência e a liquidação moral, física e financeira nos quatro cantos do mundo.

E de muitos o pensamento, de tão fraco, já secou. E esses que estão com o pensamento seco são os mentores das monstruosidades que vão pelo mundo afora, porque não sentem mais o que fazem, já que o que transmite o sentimento é o pensamento e, com ele seco, a pessoa não sente mais o que faz.

E essas monstruosidades são de graúdos e miúdos, por o desequilíbrio estar tomando conta de todos indiscriminadamente. Desequilibrados, isto causou a corrupção de graúdos e miúdos e essa desigualdade causada pela corrupção de uns ricos demais e de outros pobres, miseráveis e mendigos demais.

Porque a corrupção passou a dominar os desequilibrados pelo enfraquecimento do pensamento de toda maneira.

E para se ver livre de todo esse desequilíbrio só mesmo desenvolvendo o raciocínio, através do estudo do curso de CULTURA RACIONAL em sua própria casa, que embargará todo esse sofrimento e sua liquidação, porque com o desenvolvimento do raciocínio sua pessoa fica desligada das energias do chão, elétrica e magnética, pensamento e imaginação, que são energias que estão em retirada da Terra, porque a fase delas terminou, passando elas a comandar somente o reinado dos animais irracionais.

Por isso que se a pessoa continuar ligada a essas energias do chão, que foram responsáveis pelo estabelecimento de toda essa cultura artificial (que vinha sendo adotada como verdade pelo animal Racional), a pessoa, ao se transformar, se transforma de animal Racional para animal irracional, por estar ligada a essas duas energias do chão, elétrica e magnética, pensamento e imaginação.

Porque nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. E a pessoa se transforma na energia em que estiver ligada.

Ligada à ENERGIA DE CIMA, A ENERGIA RACIONAL, a pessoa retorna à origem, o MUNDO RACIONAL, o mundo dos eternos.

Ligada às duas energias do chão, elétrica e magnética, do pensamento e da imaginação, a pessoa se transforma para o chão, como animal irracional. Porque a natureza é de transformações! Nada na Terra é eterno, tudo é passageiro, por ser um mundo fora do seu verdadeiro natural. E tudo que está fora do seu estado natural, tem princípio e tem fim, só não tem fim, quando retorna ao seu estado natural, no MUNDO RACIONAL, onde tudo é eterno, por ser o mundo dos puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza.

Leia Universo em Desencanto para conhecer a verdadeira e definitiva solução dos seus problemas, dos seus negócios e de sua vida, pois, só quem conhece a SOLUÇÃO pode SOLUCIONAR seus problemas, seus negócios e sua vida.

 Se você sofre, é porque ainda não conhece a solução.

Publicado em Não categorizado | 14 Comentários

SOLUCIONA QUEM CONHECE A SOLUÇÃO – 1ª PARTE

Coisa alguma pode ser solucionada por quem não tem o conhecimento da solução.

E, assim, tudo é impossível para quem não sabe, mas, possível para quem sabe.

Vejam como a humanidade vem de longa data de sofrimento em sofrimento, de forma sempre crescente, exatamente por falta do conhecimento da solução.

E a falta de solução em todas as áreas e meios, veio acumulando problemas não resolvidos, apenas remediados.

Tornou-se o mundo, então, um campo de batalhas terríveis, onde pouco falta para botarem fogo no mundo.

Mas, felizmente a solução já está na Terra, desde 1935, trazida pela Mãe Natureza, através de um conhecimento superior, transmitido de nossa origem verdadeira, pois, em se tratando da origem, é o poder dos poderes e, por assim ser, sabe a solução de tudo e de todos.

Está na Terra a CULTURA RACIONAL.

Mas, a mania dos embrutecidos e atrasados é sempre a de impugnarem o que não conhecem, como coisa que conhecessem. E essa atitude torna mais demorada para muitos, a solução de seus problemas, de seus negócios e de sua vida, pois, está no saber verdadeiro o encaminhamento da humanidade para o mundo dos acertos e o conseqüente término dos sofrimentos.

E se no saber verdadeiro está a solução, o dever de quem não possui este saber não é de protestar aquilo que desconhece e, sim, procurar conhecer o que não conhece de fio a pavio, para depois, então, saber o que diz, tendo a comprovação de que esse saber é realmente o verdadeiro.

Quando falamos de um saber verdadeiro, estamos falando de algo que a humanidade jamais conheceu anteriormente. Algo que está acima deste mundo em que vivemos, acima de todas as galáxias, vindo direto da origem, que todos sempre desconheceram.

Estamos falando de uma ENERGIA SUPERIOR a todas as energias, a ENERGIA RACIONAL, que deu entrada na Natureza em 1935 para melhorar a vida de todos através do desenvolvimento do raciocínio e da vidência Racional, ligando-nos diretamente à nossa origem verdadeira com seus Habitantes.

Com esse desenvolvimento passaremos a transitar no espaço como naves espaciais e livres de toda e qualquer influência negativa.

Para verem que não se trata de algo comum, trata-se de algo inédito, de muita seriedade, que coloca fim em todos os problemas da vida humana.

E a humanidade por desconhecer a ENERGIA RACIONAL estava entregue à imposturice e o realejo só tocava uma só música: sofrimento e quanto mais sofrimento, mais todos tinham que sofrer.

A auto sugestão imperando, reinando uma sabedoria hipócrita, onde todos aprendendo e nunca chegando à conclusão das coisas. E, assim, da verdade nada sabendo.

Todos incompletos de tudo por estarem alheios e ausentes de todo o saber verdadeiro e, assim, tanta gente no mundo e tão pouco saber.

O saber que sempre imperou, um saber ilusionista, causa do progresso do sofrimento, fazendo todos se desentenderem cada dia mais, a ponto de viverem uns contra os outros e destruindo uns aos outros.

Esses desentendimentos chegando a um ponto de tanto desequilíbrio, que todos só vivem sonhando com dias melhores e esse melhor nunca se concretizando, ao contrário, tudo indo de pior para pior.

E, assim, todos sonhando de olhos abertos. E todo sonhador é ambicioso, é ganancioso, porque todo sonhador de olhos abertos nunca está satisfeito com o que tem, porque se torna insaciável em tudo, porque o tudo da matéria realmente não satisfaz ninguém.

Nada chega para quem está sonhando de olhos abertos e nunca está satisfeito com coisa nenhuma, por viver sonhando de olhos abertos.

E quem sonha é vaidoso. Quem sonha de olhos abertos quer ser melhor do que todos. E quando acaba, é igual a todos.

E, por isso, cada qual põe as suas vaidades em grandes alturas e arrisca até a própria vida para conquistar postos elevados, que esses postos não adiantam nada, por tudo e todos terminar em nada.

Para ver como todos sonham de olhos abertos.

A ganância e a ambição é dos sonhadores, as vaidades, o querer ser melhor do que todos e do que tudo e sempre igual a todos e igual a tudo, porque não tem o direito de viver.

Morre como qualquer um outro animal.

E aí termina a ganância e as vaidades, dentro de um buraco, para onde todos que estão fora do seu verdadeiro natural irão, que o natural de tudo e de todos é na origem, no MUNDO RACIONAL.

E assim, ligados à ENERGIA RACIONAL que chegou à Terra para beneficiar todos, ficarão todos com o raciocínio desenvolvido, deixarão todos de ser como são, pensadores, sofredores e mortais, porque todos passarão a se conhecer, sabendo quem são, de onde vieram e para onde vão.

Porque, como sabem, os pensadores vivem sonhando, vivem de sonhos e ilusões.

E enquanto sonharem que a vida é esta mesma, de matéria, estarão todos perdendo tempo, por estarem sonhando de olhos abertos, como também sonham de olhos fechados.

Mas, sonhar de olhos abertos é a coisa pior que existe.

Por quê?

Porque é pensar que está num estado de consciência e está, na verdade, é num estado de inconsciência, por estar sonhando de olhos abertos com as ilusões da vida do nada, por tudo e todos terminarem em nada.

O que adianta a beleza do nada, a beleza da matéria?

Hoje é moço, é lindo; amanhã, com o passar do tempo é um caco velho.

E na ilusão da vida, pelo fanatismo com a vida da matéria, ficam sonhando a vida inteira como se fossem moços ainda. Esses que vivem sonhando assim, ainda estão num estado de brutal inconsciência, julgando que a vida é a seu bel prazer, esquecendo que está de passagem nesta Terra, onde não é dono de nada, nem de si mesmo.

E por manter essa inconsciência doentia, muitos sonham demais. Sonham de olhos abertos. E os sonhos são tantos, que a esperança é a última que morre.

E, assim, existe uma infinidade de sonhadores, porque ainda estão alimentando a fase do pensamento e da imaginação, fases que já terminaram há muito, mas que esses sonhadores não perceberam ainda, pelo grande fanatismo pela matéria, que não deixa a pessoa sentir as mudanças naturais da natureza.

Agora, quem já está desenvolvendo o raciocínio, quem já está se ligando à Fase Racional, a nova fase da natureza, esses já não sonham mais, por já estarem com o seu raciocínio bem desenvolvido. E o raciocínio desenvolvido elimina os sonhos de olhos abertos.

E os que estão fora da Fase Racional, sonhando com riquezas, com fortuna, é porque não estão enxergando ainda que a maior riqueza que existe é deixar de ser animal Racional, pensador, sofredor e mortal.

Esta é que é a riqueza maior: saber como voltar para o seu estado natural, para deixar de ser condenado a sofrer e condenado à morte, por ter passado a se conhecer, sabendo quem é, de onde veio, como veio e para onde vai.

E essa riqueza somente passam a adquiri-la aqueles que fazem a prova de São Tomé, ver para crer, e que assim se permitem tomar conhecimento da cultura mais elevada que existe no universo, a CULTURA RACIONAL, cujas garantias são blindadas pelo RACIONAL SUPERIOR, o Verdadeiro Deus, a todos os obedientes, persistentes e pacientes e que na última mensagem do volume 172º do Histórico de Universo em Desencanto nos diz:

(Continua na próxima postagem)

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , | 3 Comentários

TRATAMENTO FLUÍDICO

Publicado em Livros, Música, Saúde e bem-estar | Com a tag | 2 Comentários

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Publicado em Livros, Música, Saúde e bem-estar | 2 Comentários

CULTURA RACIONAL – A VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE

(Juliana Barros)

 

De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos realmente?

Há milênios essas perguntas instigam a humanidade. E a procura por suas respostas criou mitos, lendas, teorias, filosofias e religiões. Anima a ciência e impulsiona grandes descobertas. Mas uma resposta única, definitiva ainda não tinha sido estabelecida. E sabem por quê? Porque somos vários. Somos múltiplos. Somos milhares… não apenas como um grupo, sociedade, mas, como pessoa. Cada ser humano é um universo variado, um conjunto de pensamentos, imagens, emoções e desejos que mudam a cada segundo, seguindo uma louca corrente que, dificilmente, conseguimos acompanhar: a corrente da nossa própria mente.

E se sobre nós mesmos não conseguimos ter certeza do que realmente somos, como funcionamos, muito mais difícil compreender a natureza, o universo além do nosso próprio corpo e mais além do que as vistas alcançam.

Parece tão complicado e impossível quanto achar, não uma agulha, mas, um fio de cabelo loiro em um palheiro. Desanimador, não? Mas aí é que está a grande surpresa. Não desistimos! Séculos após séculos, homens e mulheres das mais diferentes culturas e personalidades sempre tiveram essa curiosidade e necessidade de resposta – “Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?” Alguns recuam logo no começo e dizem: “Ah, isso não tem importância e nem solução. Se a vida é finita, então vamos curtir e deixar rolar. Carpe Diem.” É verdade! Essa constatação é um excelente analgésico, mas, no fundo do fundo, essa falta de objetivo, de um sentido maior, não deixa de incomodar. Principalmente quando o sofrimento bate à nossa porta e nossas tragédias humanas arrebatam esse comodismo. Aí, nesse momento, percebemos o quanto é importante SABER ESSA RESPOSTA. Definir esse sentido. E por isso, não desistimos. Em meio ao palheiro de nossas emoções e pensamentos, no cumprir das obrigações diárias, lapidados pelo sofrimento, vamos amadurecendo e aprendendo a separar palha por palha, experiência por experiência… até achar o fio dourado. O grande tesouro: A SUA VERDADEIRA INDIVIDUALIDADE! QUEM EU REALMENTE SOU! A VOZ, O VERBO, DENTRO DE SI! É um Universo em Desencanto! O seu universo, a sua vida!

Essa descoberta, ao contrário do que possa parecer, não é uma empreitada egoísta. Pelo contrário. Quando afinamos a nossa sintonia, encontramos a Paz. E ela, somente ela, pode proporcionar o Amor. O verdadeiro, o que une, o que acolhe, que ampara. Sem ciúmes ou posse. É o amor Divino, o amor que liberta. E aí, a partir dessa descoberta, deixamos de ser milhares e diferentes, como as cores do arco-íris, para sermos UNO, únicos, unidos… como a Luz Branca que contém todas as cores e nos remete a Deus.

Apenas o Amor de Deus consegue unir “perfeitos” e imperfeitos, “bons” e maus, “corretos” e errados. E, sob a ótica do amor Divino, paramos de dividir, passando a enxergar o que temos em comum. De bom ou de ruim. Seja você norte-americano ou iraniano. Evangélico ou espírita. Rico ou pobre.

Essa integração, essa união, recebeu um nome específico dentro de um Conhecimento que tem por objetivo estimular a Voz Divina dentro de cada um: Imunização Racional.

Ser Racional, a capacidade de transcender aos instintos, o que nos diferencia nessa busca por respostas, é o que nos liga a Deus. Não que sejamos melhores que os outros animais, mas somos diferentes. Temos o Dom Divino dentro de nós, chamado de Raciocínio. Não é o raciocínio que pensamos como frio, calculista, matemático… não, isso é pensamento lógico. O Raciocínio referido nesse Conhecimento é algo puro, fino, sensível, divino. É algo infinitamente poderoso, o nosso elo com Deus, com a Origem e que está localizado no nosso corpo num órgão muito importante, a Glândula Pineal.

É sabido que o nosso mundo é composto não apenas pela matéria, pelo que temos a capacidade de enxergar, mas também por várias energias invisíveis aos nossos olhos, mas que movimentam o mundo e a nossa vida. A nossa interação com esses dois campos, o visível e o invisível, é um fato concreto, acreditando nisso ou não. E o nosso corpo é um centro astrológico capaz de receber e transmitir energias a toda hora e momento como uma TV ligada sem parar. Afinal, da onde vem nossos pensamentos? Por que é tão difícil controlar a nossa mente? É como ter um invasor dentro da própria casa, no seu corpo! E nem sempre isso é algo muito agradável… quem nunca se angustiou em querer parar uma lembrança ou uma idéia incômoda sem sucesso? Quem nunca pensou, se preocupou tanto, tanto a ponto de achar que a cabeça irá explodir? Que atire a primeira pedra… Pois é na glândula pineal, nesse pequenino órgão localizado no centro de nosso cérebro que está a solução! Ali está concentrada a Energia da Origem, a Força Primeira, a SEMELHANÇA DE DEUS. Um código, um programa, uma receita escrita há milênios com todas as respostas que sempre nos incomodou. Por isso ela é chamada de “A máquina do Raciocínio”, a ferramenta que estava apenas aguardando a chave para colocá-la em ação. Como o maestro de uma grande orquestra, o Raciocínio é a força capaz de afinar a louca corrente de nossos pensamentos e imaginações. Como um ágil gerente ele não podará a nossa criatividade mas equilibrará as nossas emoções nos brindando com a grandeza do bom senso, a beleza do autoconhecimento e a força da orientação certa. É tomar as rédeas da própria vida. Se imunizar do vírus da ignorância.

Ao ativar a SEMELHANÇA DE DEUS dentro de nós, deixamos de sermos milhares para sermos UM. Assim como no princípio. Uma única energia, uma única vibração. O Amor. E aí, deixamos de sermos católicos ou muçulmanos, ateus ou evangélicos, umbandistas ou judeus, brancos ou negros, homens ou mulheres. Seremos apenas filhos de Deus. Partículas do Universo que finalmente se reencontraram. E aí sim, finalmente A RESPOSTA será concretizada.

Para se realizar esse encontro apenas temos que plantar. Cultivar, cultuar ao conhecimento da vida, da natureza, da sabedoria. E se a Razão Original é a Casa de Deus, cultivar esse Dom Divino é uma cultura! Cultura Racional.

 

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , | 6 Comentários

POR QUE DE TANTAS RELIGIÕES? A CULTURA RACIONAL PROPÕE MAIS UM DEUS?

(Severino dos Reis)

(*)

Entre as milhares de curiosas perguntas que recebemos, as mais
freqüentes são:

“Por que existem tantas facções Religiosas, tantas seitas, tantos Deuses? Deus não é um só? Ou realmente existem vários Deuses? E por que existem os ateus que não acreditam em nada e, às vezes, vivem do mesmo jeito ou melhor do que os que acreditam? A CULTURA RACIONAL é mais uma Religião, propondo a existência de um outro Deus?”

Estas são perguntas constantes, que todos nos fazem. Mas, para
responder perguntas, de tão nobre expressão, é preciso fazer uma
retrospectiva; ir aos primórdios e conhecer as bases como tudo isso
começou.

É preciso saber, que somos oriundos de monstros, que evoluíram para selvagens. Logo é fácil deduzir, que as fêmeas tinham os seus filhos e eles eram criados soltos como todos os outros animais; obviamente não existia família.

Mas, com a inevitável evolução no desenvolvimento da comunicação, a palavra “deus”, que era o mesmo que a palavra “maior” hoje, surgiu entre os homens no início do conceito de família. Onde o pai ditava todas as ordens: começar ou parar uma briga na família; suas decisões eram soberanas, ninguém desobedecia, era o Deus da família.

Com a multiplicação das famílias, começaram as brigas entre as famílias, tornou-se necessário um pacificador maior para cada grupo de família ou, um Deus para cada tribo.

Com o tempo, com a multiplicação das tribos, começaram guerras, houve então necessidade de nomear um Deus geral para cada região, com soberania sob todas as tribos de sua região. E as guerras entre tribos e regiões sempre aumentando, os choques entre os deuses já era insuportável. E em meio a tanto sofrimento, tantas guerras, tantas mortes, os Deuses se reuniram e chegaram à conclusão, que tinha que haver um Deus criador de tudo, soberano a todos os Deuses de todas as tribos e de todas as regiões do mundo! Responsável pelo nascimento das pessoas aqui na Terra, a quem todos deveriam amar, respeitar e prestar conta após a morte. Como era ordem dos soberanos, dos Deuses, todos tinham que obedecer!

Estava, então, criada, forma de dominar as massas humanas pelo temor.

Mas, por causa da rivalidade entre as tribos, desde aquele tempo já começaram, cada tribo, cada região, divergir das formas de adorar o seu Deus, a seu Rei. Por isso, em tempo remotíssimo, era comum associar Deus aos Reis, onde mais tarde, já nos anais das nossas histórias, diziam que os Reis tinham o sangue azul, porque eram descendentes das famílias dos Deuses.

E já existiram as mais bizarras formas de adorar a Deus. Entre algumas antiguíssimas, fala-se de cultos religiosos, que preparavam crianças desde recém nascidas, para terem prazer de serem sacrificadas em homenagem à fortaleza do Rei.

Mas, como tudo veio se transformando, evoluindo, as Religiões de hoje,
todas primam pelas ações sociais, pela fé e com o objetivo maior que é
a redenção do homem.

Mas, antes da CULTURA RACIONAL, ninguém conhecia a verdade de como surgiu Deus entre os seres humanos. Porque as fontes de informações que existem, são as histórias registradas por pensadores antigos, em diferentes épocas cronológicas. Onde temos registro de Religiões politeístas, falando de aparecimento e contatos com vários Deuses diferentes e escrituras monoteístas que falam de Deus uno. E temos histórias que foram mesmo fruto de mentes humanas evoluídas, como Maomé, Buda, Joseph-Smith, dentre outras, que também deram origem a grandes Religiões.

Hoje também é assim; cada um interpreta o que lê nas histórias das escrituras e vão criando as suas denominações Religiosas e brigam por elas. Mas, os seres humanos procedem assim, porque nunca conheceram Deus e nem conhecem a si mesmo. Falam em Deus, porque nunca souberam definir as forças, que sempre manifestam em sua volta e em seu próprio ser.

Hoje, na CULTURA RACIONAL, é que viemos saber que cada criatura humana é um centro, onde se manifestam todas as energias em forma de pensamento e de imaginação. Essas energias fazem um pensamento em uma pessoa e, depois, pode se materializar naquilo que ela fez a pessoa pensar, para dar cunho de verdade aos milagres e à fé. Assim foram e são feitas as aparições de santos e satanases; as energias boas e as más. Porque existe a energia magnética, a vibração dos corpos sólidos, a matéria, que é o mau e só produz o mau; existe a energia elétrica, que é a vibração das águas etc. que é o bem aparente e produz o bem transitório. E existe a energia mediadora que é só o bem; a sua única finalidade sempre foi ajudar aos seres humanos se prepararem para retornar à eternidade um dia. Elas são os Racionais que paralisaram o seu progresso no início da deformação da Planície (1) e criaram lá, o chamado Astral Superior. Por isso ficaram semi-puros, mas também não são Deuses; porque tudo que está fora do MUNDO RACIONAL pertence ao Universo deformado.

E assim, sempre as energias boas fazem pensamentos bons nas pessoas e as energias ruins fazem pensamentos maus e visões ruins. Um processo de ação e reação, para lapidação e o desenvolvimento da humanidade. Foi esse mesmo processo que orientou as primeiras famílias a criarem a palavra Deus, que sempre norteou a humanidade em todos os tempos.

Como podemos perceber, a pluralidade das Religiões e a existência de muitas crenças diferentes é porque, nem os primeiros que criaram o nome “Deus” e nem um dos líderes religiosos até hoje, conheceram Deus. Todos adoram, temem, imploram, mas, ninguém jamais viu, ninguém sabe o que é Deus.

Agora sabemos: Deus é a energia regente em cada época. Todos os mensageiros, as aparições em luzes e vozes, vistas e ouvidas até hoje, foram manifestações das energias das diversas camadas do universo, preparando a humanidade para se encontrar com a energia Racional, a personalidade verdadeira de Deus.

É por isso que existem os ateus, porque nem todos estão dispostos a acreditar no que nunca viu. Só quando todos conhecerem a si mesmo e a sua origem, é que teremos capacidade de entender o que é e quem é o verdadeiro Deus.

E agora a CULTURA RACIONAL nos ensina que somos Racionais que nos deformamos em matéria; por isso, ficamos inferiores ao Criador, o Superior da nossa Origem, que não se deformou e, por ser Superior, se trata o RACIONAL SUPERIOR. Esse é Deus Universal: do Oriente ao Ocidente, o Pai Verdadeiro; pois todos têm o seu nome, em seu sobrenome. Porque todos os seres humanos são animais Racionais.

Então, a CULTURA RACIONAL não é mais uma Religião e nem está criando mais um Deus! Ela apenas revela o verdadeiro nome de Deus. E não é invenção de ninguém; ela é escrita, de mensagens enviadas por Ele mesmo, o RACIONAL SUPERIOR.

E podem ter certeza: todos vão estudar a CULTURA RACIONAL, queira ou não queira. Os que hoje a rechaçam, em desespero, irão buscá-la amanhã. Porque além dos Habitantes do MUNDO RACIONAL em forma de Discos Voadores, que cobrirão o céu da Terra mostrando o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, haverá também a levitação dos humanos, quando estiverem com o Raciocínio desenvolvido! Que voarão livres como pássaros, por todos os cantos do mundo, fazendo a propaganda e depois voarão para o MUNDO RACIONAL, a eternidade.

E, assim, aquele velho sonho tornar-se-á realidade: o povo de Deus será
arrebatado ao Céu como dizem as escrituras.

Hoje você pode até sorrir de mim e não dar importância; mas quando tiver estas provas, quando nenhuma auto-sugestão estiver mais resolvendo e o sofrimento for insuportável, todos irão procurar, em desespero, o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio. Pois nesse tempo, a CULTURA RACIONAL será a única tábua de salvação. Então meu querido leitor, seja inteligente, pegue agora, desde já, o seu Universo em Desencanto.

 

(1) Planície: vide o capítulo “ DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS” no 1º volume da Obra de Universo em Desencanto.

(*) Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/25/por-que-hay-tantas-religiones-tiene-la-cultura-racional-la-intencion-de-proponer-la-existencia-de-mas-un-otro-dios/

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/25/why-are-there-so-many-religions-does-rational-culture-propose-the-existence-of-just-another-god/

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , , , , | 25 Comentários

O FIEL DA BALANÇA DA VIDA

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF – BRASIL))

(*)

A Natureza fez tudo com dois lados; para o claro fez o escuro; para o certo fez o errado; para cada virtude ou qualidade fez o seu oposto. Todos chegam aqui com uma balança: num prato seus instintos e vontades ilimitadas. E no outro sua consciência e inteligência.

A natureza representa o fluxo natural da energia, pois tudo passa, tudo é levado ao seu lugar; nela opera o próprio princípio organizador das coisas, da vida e dos seres. No artifício esse princípio é estancado, limitado e sufocado em função de uma harmonia plástica e sem sentido. No artifício nada cresce, nada muda, só a roupagem e os adornos; a vida se torna encapsulada e inerte. O artifício é o deserto da própria existência!

Portanto, na natureza tudo que existe é porque é preciso e necessário, para lapidação dos seres. E na lapidação, que é o sofrimento, está a apuração dos seres, a natureza levando tudo e todos aos seus lugares certos, até que alcancem sua maturidade para ter acesso ao plano superior: a origem.

Por conseguinte, a harmonia dos seres humanos está na organização da vida dentro dos limites prescritos pela Natureza, pois, ela é quem tem o itinerário de tudo para organização da vida. Por isso tudo tem sua forma e limites, pois, tudo que existe tem seu propósito. Ao respeitarmos os limites do outro e os da vida natural, estamos contribuindo para o verdadeiro Bem, ficamos em harmonia com a natureza.

Portanto, fora dos limites rege somente o vazio, que lá está para esgotar tudo que é negativo. O positivo reconhece os limites; o negativo não reconhece os limites e age dentro de uma perspectiva arbitrária e altamente abusiva, por se utilizar do prato onde habitam seus instintos e vontades ilimitadas, que é o mesmo prato onde se servem os irracionais.

E assim agindo, cai nas garras do grande dragão, que é o pensamento magnético, o pensamento mau.

A natureza nos orientava, desde os primórdios, através da mitologia, de que éramos comandados por deuses, tendo os do bem e os do mal, onde os dragões eram os mais terríveis, que sempre assombraram o inconsciente coletivo.

Onde está a inconsciência, que é o desrespeito às leis naturais, lá estão os dragões para cobrar.

Eles vivem em nossa memória antediluviana permeada de contos e romancismo, onde o atraso carecia da ação deles, que ainda sobrevive  onde reina o atraso.

Em lugares afastados da civilização, como as florestas da Malásia e Galápagos, ainda podem ser encontradas versões desse réptil, que assusta por seu tamanho e agilidade.

Nas culturas milenares, há símbolos com dragões e países que atingiram altos avanços tecnológicos e poderio militar realizam tributos a esses seres, colocando-os em suas insígnias e bandeiras.

Isso bem mostra que o aparente desenvolvimento do povo da Terra tem sido guiado pela parte do mundo invisível onde reinam essas forças reptilianas.

Essas forças, para fazer com que os seres humanos fossem utilizados como ferramentas para construir tudo quanto é de artificial e prejudicial à natureza, utilizaram-se da parte mais antiga do cérebro humano chamado de Complexo R.

Foi através dessa parte do cérebro que essas forças reptilianas se serviram para erigir as colunas de um progresso marcado pela ambição, hierarquias, comportamentos ritualísticos, controle e domínio pela força física.

Os marqueteiros sabem muito bem disso e até cunharam a frase “O cérebro reptiliano sempre vence”.

Esta parte do nosso cérebro é uma parte que é explorada no marketing para despertar o desejo e apetite voraz de consumo. Somos altamente instintivos, gulosos, violentos, calculistas, sanguinários e ariscos, por esse aspecto mental em nossas vidas. Basta emitir um sinal específico para que se liberte esse dragão de dentro de nós, que é o pensamento magnético.

Os avanços tecnológicos e militares também foram fomentados pelo Complexo R do nosso cérebro. O dragão na mitologia domina 4 elementos essenciais: a Terra (ele caminha), a Água (ele nada), o Ar (ele voa) e o Fogo (ele aniquila e queima). Bem, aqui está apenas um espectro desse conhecimento que vai ainda muito mais longe, mas, por causa de nossos limites humanos, temos que respeitar e ir até aonde nos é permitido.

Pense nisso antes de tornar a sua vida e a vida dos outros um inferno. Imponha limites ao seu dragão, que é o pensamento e saiba reconhecer as forças que buscam o tempo todo despertar esse dragão em você. Elas vêm principalmente da televisão e da Mídia.

Essas forças procuram manter a humanidade no lado sinistro da balança, através da obediência sem limites aos instintos e vontades, até a escravização de todos ao artifício e o desligamento contumaz da natureza.

E, assim desligados da natureza, o sentimento natural foi se acanhando de tal forma, que chegamos à fase atual onde ele deixou de existir numa grande massa: secou!

Para que chegássemos a esse lamentável e vergonhoso ponto, o pensamento utilizou como emblema o amor condicional, que foi se impondo até se transformar em valor aceito pela maioria, como integrante “lógico” cultural. Vejam que contradição!

E, assim, a fase da civilização, do 2º milênio, deixou-nos limitados emocionalmente, por nos fazer ter como bases e perspectivas de vida, os julgamentos aparentes sobre lucros e vantagens. E  essa base primária condicionou e limitou o potencial humano, tornando-nos criaturas mecânicas, verdadeiros rôbos.

Mas, nem tudo está perdido. Já entrou em vigor a Fase Racional, a fase onde o natural da natureza é quem governa (e, não, o seu lado sombrio) para recuperação da humanidade, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Nesta nova fase, que é a fase do Terceiro Milênio, a Natureza nos impulsiona a buscar o nosso coração, que estava agonizante sob o véu das aparências.

Por que?

Porque o coração não mente, ele rege com a Natureza.

Por isso, o Racional Superior, autor dos Livros Universo em Desencanto nos diz:

“ Sintam o Conhecimento que vos dou… “

E, assim, chegaremos à Natureza pelo coração!

É pelo coração que iremos equilibrar a balança, onde o prato dos instintos e das vontades sem limites transborda de tão cheio. Agora é cada qual procurar encher o outro prato, o da consciência e inteligência, sabendo, com o coração, ouvir os apelos da nossa Mãe Natureza, que nos tem dado a entender, pelo desequilíbrio moral, físico e financeiro generalizado mundialmente, que com o pensamento ninguém resolve mais nada, porque a fase dele já passou e está em liquidação.

Agora, somente as ações pautadas no contencioso natural da Natureza, Universo em Desencanto, têm a CHAVE para nos libertar do grande dragão, que é o pensamento.

Quem atender à voz do coração, atenderá ao apelo de nossa Mãe Natureza e conseguirá equilibrar essa balança das nossas vidas e alcançar o fiel dela, que é o RACIOCÍNIO.

RACIOCÍNIO É DEUS! DEUS É RACIOCÍNIO! DEUS É O FIEL DA BALANÇA DA VIDA!

 

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/03/26/the-faithful-on-the-balance-of-life/

(*) Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2016/03/26/el-fiel-en-la-balanza/

 

http://jocastfi.blogspot.com/

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , , , , , | 8 Comentários

O SIGNIFICADO DO TÍTULO DO LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO

(Dênison da Silva Netto)

Brilha no Mundo, a Fase da Racionalização dos Povos, a fase em que toda a humanidade precisa se alinhar de forma definida e definitiva no Sentido do Bem Verdadeiro, da Fraternidade Incondicional, Vibrar com a Natureza de forma simples, verdadeira, natural desenvolvendo o Raciocínio, que a maioria fala a respeito, mas desconhece de fato o que vem a ser o Raciocínio, sendo que a Obra Universo em Desencanto nos proporciona este reencontro dos seres humanos consigo mesmos, conseqüente resgate natural do Equilíbrio e da Harmonia com todos e com tudo que existe na Natureza, que vem a ser este Conjunto Fluídico Gerador, Criador, Mantedor de Vidas Magnético e Elétrico através do se conhecer de fato, do auto conhecimento de nós mesmos, sobre quem somos de verdade, de onde tudo e todos viemos e para onde todos vamos retornar após o ciclo de vida aqui neste mundo em que vivemos, e Universo quer dizer: Unir todos no rumo justo, correto natural, ou seja, a União Verdadeira entre as pessoas de todas as Raças, Crenças, Estados Civis, Idades, no propósito de Amor ao próximo, de Paz, de Solidariedade Fraterna, Unir todos num só Caminho, o do Bem, da Fidedigna afeição, consideração, do encontro com a tão sonhada felicidade.

E Desencanto que dizer: tornar-se feliz, imune ao sofrimento, às dores, aos tormentos, quer dizer Liberdade, a legítima, verídica abolição de tudo o que nos aprisiona a um viver encantado, ilusório, utópico, sugestivo, e levando-nos a Consolidar de uma vez por todas o Bem Natural, com obediência plena, honesta, primordial aos “Direitos Humanos” e de todos os “Seres Vivos” de um modo geral.

Portanto Universo em Desencanto é o Título da “Consagração Universal”, ou seja, da Recuperação de toda a Humanidade, que vive de modo artificial, e precisa passar a adotar o natural para bem viver, sem penar e sem sofrer, porque no natural está tudo de bom, de lindo, de sublime, de maravilhoso, no Natural está a Verdade, está a Franqueza e a Serenidade, está a Honestidade e a Lei áurea Universal que está entre nós, mostrando, provando e comprovando ser o Universo em Desencanto o Título da Salvação Eterna de todos do salve-se quem puder e se puder que se passa no mundo, pois só quebrando o encanto, desencantando do feitiço ilusório artificial, aparente que atravanca o progresso universal, o mesmo pode ser cessado e o Progresso Consciente, Positivo, Benfeitor Natural possa no Mundo Inteiro vir de fato, de forma natural a se Consolidar.

Uma pergunta muito freqüente, é sobre a Vida após a Morte? Como vem a Ser? Se existe de Fato.

Segundo  a Cultura Racional a pessoa que consegue desenvolver o seu Raciocínio, de forma pessoal, particular sem alardes, sem exibições, prevalecimentos, com respeito a tudo e a todos, sem querer ser melhor do que ninguém e sim com humildade, retorna sim  ao seu Estado Verdadeiro Natural de Corpo de Energia de Massa Cósmica Pura, Limpa, Perfeita, de Vida Eterna, ocorre a desmaterialização do Habitante do Mundo Racional que se encontra materializado em forma de máquina do Raciocínio no nosso Cérebro na Glândula Pineal, então esta energia sendo desmaterializada através do estudo diário do conhecimento de Cultura Racional a vida continua, mas não a vida material e sim a Vida Racional, a Vida Verdadeira, no Mundo dos Puros, Limpos e Perfeitos, no “Mundo Racional” que existe sim com provas e comprovações verídicas, legítimas, contundentes, coerentes, condizentes com o Bem Verdadeiro que este simples estudo nos traz, porque enquanto o Raciocínio estiver materializado em nosso cérebro quando morremos vamos seguindo o ciclo de transformações naturais Determinado pela Natureza, por isso a Importância do estudo, sempre que possível, com constância, diário dos livros Universo em Desencanto para que exista sim a Vida após o nosso ciclo material, mas a vida Racional, a Vida Verdadeira Definitiva, e não Provisória e Passageira, porque o Tudo do Tudo é a Vida Racional, o Bem Natural, nos harmonizarmos com nossa Origem Cósmica, com nossos Irmãos de Origem Habitantes do Mundo racional, sendo esta uma Primorosa Realidade em prol da Paz, do Amor Verdadeiro, da Fraternidade e da Concórdia Entre os Povos, pelo Desenvolvimento do Raciocínio.

Fonte: Estudo dos Livros “Universo em Desencanto”

 

Publicado em Livros, Saúde e bem-estar | Com a tag , | 4 Comentários