Não sei o quanto você se aprofundou sobre a Cultura Racional, mas gostaríamos apenas de dar umas dicas sobre algumas características da obra Universo em Desencanto.
A linguagem e a narração não são muito comuns, o autor não é linear. Ele começa um determinado assunto, mais alguns parágrafos à frente ele muda a narração para voltar e continuar em trechos posteriores. Ele também repete bastante determinadas palavras.
Além disso são dados novos sentidos a algumas palavras, expandindo os conceitos e, muitas vezes, usando termos, aparentemente toscos, para dar respostas a questionamentos tão profundos, como a origem da vida e do universo.
Algumas pessoas, ao se depararem com isso, julgam o Universo em Desencanto como literatura da pior qualidade. Aliás, nem o consideram como literatura.
Na verdade, isso está correto em um ponto. O livro Universo em Desencanto não é literatura. Ele possui um objetivo muito maior que entreter e apresentar idéias.
A intenção desses livros é a de servir como ferramenta de ligação entre o nosso EU Verdadeiro com o Cosmo e a Natureza. Através dessa aparente “dislexia narrativa”, a nossa glândula pineal é estimulada, melhorando aspectos da nossa personalidade intelectual e emocional. É o que o Racional Superior chama de “desenvolver o raciocínio”.
Algo tão grandioso assim precisa ser acessível a todos, não é verdade? Mas como conseguir se comunicar, através do mesmo livro, com tantas pessoas tão diferentes culturalmente entre si?
Como conseguir fazer semi-analfabetos e universitários, ateus, católicos, espíritas, evangélicos e muçulmanos chegarem ao mesmo ponto de compreensão?
Apesar dos conceitos metafísicos da humanidade serem únicos e universais, cada pessoa e cultura tem uma estrutura própria para seguir esse caminho.
Pois, o Livro Universo em Desencanto conseguiu isso.
Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas a nós mesmos.
É algo impressionante!
Comece com calma. Não se prenda à narrativa, mas absorva as frases geniais diluídas no decorrer das páginas. Elas tem o poder de cura. A partir daí, você começará a sentir que a Imunização Racional pode perfeitamente deixar de ser uma utopia, para se solidificar na mais pura realidade!











Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas a nós mesmos.
Passei para dá uma espiadinha, mas, decidi deixar marcada minha passagem por este blog.
CurtirCurtir
Gosto do seu jeito de escrever, Juliana!
Passa Paz, sabedoria, calma, sensibilidade e muito querer entender e saber passar… Esta maneira última – querer entender e saber passar – todos nós nos esforçamos… Mas, às vezes, não agradamos e nem passamos o que queremos realmente passar…
Esta sua conversa sobre a linguagem do livro, eu já chorei muito, por ouvir chalaças sobre a maneira que estava escrita a palavra Imunização – estava escrita com s no Amarelão… No princípio ficamos nervosos ao passar e ainda por cima ouvindo desfeitearem o nosso LIVRO – dói demais… Com o tempo, crescemos e nada mais importa, apenas fazer chegar até a pineal de todos, porque a Natureza tem pressa… E o povo nem se quer sabe para onde está indo… Então, entramos com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL – a base de todos nós e de mundo!…
Salve, queridas Maninhas, eu as amo muito, por estarmos nos ligando ao nosso estado natural e sabendo como retornar ao nosso estado natural de Luz Pura! Abençoados todos que trabalham para a Luz Pura! Salve esta Força que nos anima a cada dia os nossos passos para a Luz Pura!
CurtirCurtir
Salve Mel!
Obrigada por suas palavras. Mas sabe o que acho que mais me marcou para escrever isso?
Justamente porque eu fui uma que no começo fez pilhérias e chalaças com o livro! Era metida a intelectual (estúpida!!!) e você falando do Amarelão, me recordo: eu lembro que, por acaso, o encontrei nas coisas da minha mãe (nessa época estava no 3º da Obra ainda…) e abri logo na página que falava sobre os movimentos do sol… (imagina o estardalhaço que foi…) e eu fiz questão de ler parágrafo por parágrafo apenas para ver os erros de português!
Mas alguma coisa me atraia ao livro e, mesmo assim, persisti. Até que quando cheguei no 16º da Obra recebi muitas transmissões negativas, questionamentos acerca de religiões
(pensei:esse livro não é de Deus, é do Diabo! kkkk) e parei de ler. Me recordo que meu pai ficou muito chateado e aí, um estudante antigo disse para ele: “Calma, tudo tem seu tempo. A Natureza sempre resgata seus filhos. É muito mais fácil ela recuperar alguém que já teve o livro nas mãos do que quem ainda nem pegou.” Bom, fiquei cerca de um ano sem ler. Continuei depressiva, histérica e infeliz, piorando ainda mais o meu quadro de desequilíbrio, até que a Natureza me proporcionou o retorno. Isso foi em 1996.
Só que quando a ficha caiu minha amiga, agarrei de unhas e dentes e minha sede para recuperar o tempo perdido foi imensa. E hoje eu digo, sei como é minha vida SEM e COM a Cultura Racional. Ela está no meu sangue, no ar que respiro. Ao longo desses 15 anos não sei mais o que é tristeza, mesmo quando os problemas acontecem.
E aí apenas me lembro: “Ricos passos, ricos dias, brilhantes passos, brilhantes dias. LEIAM! Que EU vos PROVO e COMPROVO que o vivente IMUNIZADO é um vivente FELIZ.”
Somos milionários né minha amiga? =)
Abraços.
CurtirCurtir
Salve, minha amiga e companheira Juliana Barros!
Como me alegra ver o quanto nós todos evoluímos no conhecimento
Racional. Essas são as provas e comprovações de que fala o Racional
Superior em sua magnífica obra UNIVERSO EM DESENCANTO.
Seu texto me fez lembrar um relato de um estudante que teve a ousadia
de perguntar ao Sr. Manoel Jacinto Coelho, por que esse livro é tão
repetitivo e o nosso pai do alto de sua grande paciência e compreensão
da ignorância animal, respondeu:
É mesmo meu filho você acha isso? Então me diz o que é repetido no livro?
Daí, simplesmente o leitor não conseguiu enumerar uma repetição que fosse,
calou-se e pediu então desculpas pela pergunta feita.
Um grande abraço fraterno!!!
CurtirCurtir
É tudo muito rico em termos de informação e, tb, compreensivo em quanto nos faltam o saber da Luz Pura… E do que se trata a Obra mais IMPORTANTE da Natureza para os seus feitos… Eu tb estive no princípio, com impaciência qdo me deparei com as repetições… E, que hoje, todos nós entendemos que é o remédio para a cura de nosso magnetismo pessoal… E, por isso, o Nosso Grande Mestre de Luz Pura tinha todo amor, aos seus defeituosos filhinhos iniciantes da compreensão de Si mesmos… Então, eu ao iniciar o Livro Primeiro, vinha de dentro de mim uma voz que dizia: – Larga este Livro que é da Besta Fera! E de pronto eu o fechava… Mais tarde apanhava novamente para iniciar a leitura, e outra vez a voz interna repetindo a frase acima… E outra vez o livro era fechado… Isto ocorreu três vezes… Até que na quarta, eu enfrentei a voz e disse: Seja de quem for este Livro eu vou ler, seja do Diabo ou de Deus eu vou ler! E estou aqui hoje sabendo que os dois são pertences da Maior Obra de Luz Pura – que até ele somente rendeu-se no Volume do 173 do Histórico… E a minha rendição foi no Primeiro Volume da Obra! E vamos que vamos, apenas restará na terra, um terço dos feitos da Natureza, que levará o Progresso de Pureza…
Eu amo todos os relatos, porque o menor sempre teme o maior! A Luz encandeia a visão diminuta… Isto é compreensivo, a deformação ficou muito feia…
Salve queridos e ricos Raciocínios deste site! Grata por vcs existirem!
Mel Racional
CurtirCurtir
Salve, Mel! Que riqueza seu comentário, é, na verdade um belo relato. Juliana logo virá aqui para lhe responder.
Gratíssimos com a honra de sua visita constante. Nosso sincero abraço!
CurtirCurtir
Nossa quantos irmaõs tendo essa glória!! Eu sou mais uma que me beneficiei < até chegar no alto da montanha, quanta caminhada. Quanto maior o desafio, maior a vontade de crescer com nossos irmãos. Sou muito feliz por ter os livros nas maõs. Era viciada em cigarro, cocaína <. Meu passado era negro. Quem me vê, não iria me reconhecer. Universo em Desencanto: tenha persistência, o segredo da vida está nas persistências, a força maior. E de persistir em ser cada vez melhor!!! Eu amooo ter os livros comigo, essa obra linda maravilhosa na minha vida!! Venha conhecer o livro, amoo todos vcsss!!!
CurtirCurtir
Seja muito bem-vinda, Fernanda! Seu relato nos sensibiliza. Venha sempre aqui dar esta força para os que precisam tanto dos Livros Universo em Desencanto nas mãos, mas, ainda não se decidiram, precisando mesmo de ter provas e comprovações do poder deste abençoado Livro para sentirem segurança e optar positivamente em benefício de si mesmo. Quantos estão perdidos nas drogas e em outros vícios, sem esperança de equilibrar sua vida! Mas, não estão perdidos! Estão é sem os Livros Universo em Desencanto nas mãos.
Gratíssimos! E nosso grande abraço!
CurtirCurtir
Hoje não se pode progredir em pontos duvidosos,ir e vim não prejudica ninguém, somos seres oriundos de uma rebeldia.A ORIGEM.. LEMBRAM?..vivemos curiosos,querendo o que não é
nosso.olha a vontade!sejam estudantes com a mente voltada pro conhecimento dos ENTES
QUERIDOS.E assim vivermos bem aqui no mal sem enganar ninguém com mentiras.
paciência esperamos o amadurecimento do conhecimento no nosso EU verdadeiro para o TU
não pagar uma dívida feita pensando.com isso a regência é racional.A obra universo em desencanto responde a todas e quais quer dúvidas.salve!
CurtirCurtir
Com certeza, Ed Carlos. Assino embaixo. E muito bem disse sua pessoa: ” Sejam estudantes com a mente voltada pro conhecimento dos ENTES QUERIDOS”. Se não nos interessarmos em utilizar nossa mente para o conhecimento daqueles que realmente nos querem o bem e só o bem PURO, nossa vida não tem o mínimo sentido, porque vira lixeira do mal.
Gratíssimos por sua vista e comentário. Sempre muito bem-vindo! Nosso grande abraço!
CurtirCurtir