(Severino dos Reis)
A desobediência, o descaso, a resistência às novas idéias e o não dar atenção aos novos ensinamentos, sempre marcaram com sangue e muito sofrimento os destinos da humanidade.
Foi assim com a Joana d’Arc, com Sócrates, com Jordano Bruno, com Jesus e outros incontáveis benfeitores da humanidade, que só tiveram os seus legados reconhecidos, tardiamente, em posteridade distante.
Jesus, só agora com o advento da Bomba Atômica, do aquecimento global, dos tsunamis, com o domínio das drogas, a matança de jovens e muita lapidação que está sendo proporcionada pela Natureza, é que todos estão correndo para as Igrejas, em busca de seus ensinamentos, que já estão aí há dois mil e treze anos.
Ao passo que se tivessem obedecido naquele tempo, talvez o mundo não estivesse passando por tanta degradação; mas ao invés disso, o mataram.
Agora, desde 1.935, há setenta e oito anos, que nós estamos divulgando a CULTURA RACIONAL, que é o último e verdadeiro ensinamento de Deus para salvar a humanidade.
Estamos explicando, insistindo! Mas, é como um grito no deserto: ecoa, mas ninguém responde. O estudo da CULTURA RACIONAL é para amenizar; e até mesmo extirpar, o sofrimento de todos que se dispuser a ler o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio.
E mais uma vez, aflora a desobediência, o descaso; não estão dando a menor importância. Mas desta vez não haverá complacência da Natureza, porque é o último chamado do verdadeiro Deus. Quem não desenvolver o Raciocínio para evoluir para o mundo superior, regredirá ao mundo inferior, para as classes inferiores dos irracionais, perdendo assim a última oportunidade de voltar ao seu estado natural, que é a salvação.
Agora vejam, em quatro de Outubro de 1.935, o Sr. MANOEL JACINTHO COELHO, que estava sendo preparado para a sua grande missão num Centro Espírita, recebeu a seguinte ordem do RACIONAL SUPERIOR que lhe disse:
“Chegou a hora MANOEL; a Natureza acaba de mudar, da fase da Cultura da Civilização, para iniciar a fase da CULTURA RACIONAL. Chega o fim do progresso do desenvolvimento do pensamento, para iniciar a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A humanidade vai passar por um período muito difícil; feche as porta do centro e não atenda mais ninguém; vamos entrar na era do fogo; na era de salve-se quem puder e se puder, onde o fogo dominará. A humanidade agora tem que acompanhar a mudança da Natureza, estudando a CULTURA RACIONAL, para não ser alvo do fogo; e todos que começarem os estudos da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, terão os seus dias tranqüilos, mas os que assim não fizerem, poderão ser destruídos pelo fogo a qualquer momento.”
Desde então, é o que estamos vendo: a era do fogo entrou em 1935, logo em seguida em 1945, o mundo estremeceu ao ver a cidade de Hiroshima mergulhar em um mar de chamas com a explosão da bomba atômica Little Boy: 140.000 mortos! E da explosão da bomba atômica Fat Man na Cidade de Nagasaqui: 70.000 mortos. As queimadas destruindo a fauna em todo mundo, fomentando o aquecimento global, aumentando os buracos na camada de ozônio e os incêndios em prédios sempre em maiores proporções.
Como exemplo tem o do edifício Joelma, a torre gêmea de Nova York, aviões em chamas matando toda a tripulação, é o fogo queimando tudo!
Até que chegamos ao mais recente estrago do fogo: o trágico incêndio, na Boate de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. E se não atendermos ao apelo da mudança de fase da Natureza, que é iniciar o desenvolvimento do Raciocínio, os próximos serão sempre maiores e pode atingir a qualquer um de nós.
Nós sempre achamos:
“Ah, isto está acontecendo lá longe com os outros.”
Mas as tragédias estão propensas a atingir a qualquer um que está em desobediência com a Natureza, que não está desenvolvendo o Raciocínio.
Contudo, o RACIONAL SUPERIOR garante que todos que iniciarem os estudos da CULTURA RACIONAL terão com quem contar; e contar com quem? Com o RACIONAL SUPERIOR e com todos os habitantes do MUNDO RACIONAL.
Então, eu me lembro de um episódio triste que aconteceu em 1.979, quando estava acontecendo incêndio numa casa, o chamado fogo espontâneo, onde os objetos incendeiam sozinhos espontaneamente. E os donos da casa que eram Evangélicos, passaram a pedir ajuda de Orações, pelo Rádio e pela Televisão, aos Espíritas e a todas as Religiões que pudessem ajudá-los.
Então um estudante me ligou na Livraria Racional, perguntando se a CULTURA RACIONAL não poderia ajudar aquela família. Eu disse, mas a CULTURA RACIONAL não é Religião!
Mesmo assim eu liguei para o Retiro Racional e pedi a atendente para perguntar ao Senhor MANOEL JACINTHO COELHO, o veículo receptor das mensagens do MUNDO RACIONAL, que são a didática da CULTURA RACIONAL, se poderia prestar algum tipo de ajuda às vítimas daquele episódio.
Eu estava esperando a resposta e o Senhor MANOEL veio pessoalmente no telefone e me disse:
“Severino, pega papel e caneta e escreve o que o RACIONAL SUPERIOR vai ditar.”
E começou:
“A fase do pensamento acabou e nós entramos na era do fogo; é fogo por todos os lados; é o fogo queimando tudo; é tudo pegando fogo, principalmente onde se cultua o magnetismo, com o nome de Espiritismo.”
E me falou:
“Agora você vai lá, reúne a família toda, leia esta mensagem e em seguida leia no 1º volume, a lição dos fluidos; e doa a eles o 1º livro da Obra e diz para lerem o livro, que nunca mais vai pegar fogo na sua casa.”
Nós fomos em três estudantes. Quando chegamos lá, não tinha móveis, não tinha nada; só tinha as cinzas. E tinha um Pastor orando na sala, um Padre rezando nos quartos e um grupo de freiras cantando louvando à Maria no alpendre.
Mas apesar de estar chovendo, do lado de fora da casa, estava queimando um biombo de tábua, que eles já tinham abandonado e já estavam em outro biombo (*). Porque eles faziam um, pegava fogo, tinha que mudar!
Então nós procuramos a família, cumprimos às determinações e fomos embora.
No outro dia, noticiava-se que o fogo havia apagado definitivamente. Só que alguém dizia ter expulsado o demônio que estava provocando o fogo, para o outro lado do Oceano Atlântico. Mas, o fogo já estava queimando há três dias! Contudo, esses acontecimentos são para lapidar; lapidação é sofrimento para evolução e amadurecimento das pessoas.
Porque, sofrem as famílias das vítimas, sofrem bombeiros, médicos, culpam os proprietários da Boate, os autores do incêndio, é o que têm que fazer! Por não conhecerem a causa. Se conhecessem, saberiam que a causa, é porque estamos na era do fogo! Vemos o fogo queimando tudo indiscriminadamente, em todos os lugares, todos os dias e continuamos com a desobediência, por não conhecer a mudança de fase da Natureza.
Agora, os que lerem este informe, procurem ler a Obra dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL; mas estudem mesmo! E certifiquem primeiro se é verdade e depois contem para o mundo, para salvar aos que ainda não sabem.
(*) barraco de tábua











hoje sonhei com incendio longe daqui, e com inundação, tinhamos que correr, subir morro….
é a natureza querendo nos avisar que aqui não é nosso lugar…..temos que desenvolver raciocinio,lendo UNIVERSO EM DESENCANTO……NÃO HA OUTRA SAÍDA….E É
TÃO FÁCIL, SÓ LER,RELER, MEDITAR….NO QUE LEU….
CurtirCurtir
Esses sonhos são avisos da Natureza do que vem por aí para lapidação dos pensadores que não querem saber da Cultura Racional, por negligência, comodismo ou mesmo por ignorar que a vida da matéria é aparência só, não tem consistência real.
CurtirCurtir