A HUMANIDADE SABENDO O QUE NUNCA SOUBE
1ª Parte:De onde saímos?
Do Primeiro Mundo; o Mundo de onde, todos, somos: o Mundo Racional que é a nossa verdadeira origem; no reinado do verdadeiro DEUS. ELE a si mesmo se denomina: O Racional Superior. Que é um Raciocínio superior a todos os raciocínios – o Raciocínio Supremo. E que é uma Energia superior a todas as energias – a Energia Suprema. Então, DEUS identificou-se.
E ao fazê-lo, deixou claro que ELE não podia se limitar a ser tão somente um ponto de vista de quem vive desconhecido de si mesmo e, de tudo o mais que existe. A gente ousava dizer, sem sequer se conhecer: —“Deus é este; Deus é aquele.” Ora, se eu não me conheço, como posso saber quem é Deus?
2ª Parte:Somos o produto de dois Mundos? Sim, do…
Ver o post original 3.124 mais palavras











gostaria de saber qual é a origem do mundo racional ??? e como é o dia a dia dos habitantes deste mundo racional ??? aguardo resposta , sou estudante da cultura 18* volume . edintellectus@hotmail.com
CurtirCurtir
Persista no estudo da Escrituração Racional e esse entendimento que ainda não conseguiu virá naturalmente, à proporção direta do seu desenvolvimento Racional.
CurtirCurtir
edintellectus,
Em adendo, sobre essa questão que você coloca, de – “ qual teria sido a origem do Mundo Racional?” , exponho a você o seguinte:
– As Obras Racionais são firmes e sólidas, não falham…, mas é preciso que nós tenhamos o fundamental desse Conhecimento gravado em nosso Eu, convictos e amadurecidos.
E para que a nossa mente encantada, a nossa mente de matéria possa sentir a positividade das coisas, é preciso que sejam lidos, relidos e estudados os 21 volumes da Escrituração Racional básica.
Para a mente encantada se desencantar e passarmos a nos sentir realizados Racionalmente. Depois é que veem os 42 volumes da Escrituração Supletiva (réplica e tréplica).
E finalmente vem a leitura de complementação num longo histórico, tendo em seus 943 volumes, a parte que complementa a Escrituração (até o 15o volume do histórico) e a partir daí, a parte complementar da Escrituração Supletiva, completando assim a sua Divina Providência de concluir a Ressurreição de toda a Humanidade, ressurgindo todos de volta à vida eterna.
E é óbvio que, ao longo dessa vasta Obra Racional, você terá respondida essa indagação específica de como se deu a origem do Mundo Racional. Isto não se faz do dia pra noite; requer tempo.
Você, e cada qual de nós, ficará sabendo tudo, ainda em vida aqui na Terra, com a Vidência Racional, depois de sua Imunização Racionalmente feita pelo Mundo Racional. A Imunização Racional é uma Divina Graça que obtemos como viventes, podendo ver grande parte do Mundo Racional, a Planície e os Habitantes do Mundo Racional (vendo-os em vida aqui na Terra) sendo essa, a prova de que vamos voltar para o Mundo Racional; em vida e não, depois de mortos. E daí, podendo abraçar o Criador.
Morto algum retorna para o Mundo da vida eterna. Lá não existe matéria, nem corpos de matéria, nem pensamento, nem imaginação, nem dia a dia, nem noite, nem sofrimento nem morte, nem restrição da liberdade. Os corpos Racionais são de massa cósmica pura, limpa e perfeita, sem defeitos; não têm pernas, nem pelos, nem peles, nem olhos, não dormem, são de outra combustão, não são bichos. Confesso que não sei minuciar a rotina dos puros, limpos e perfeitos, que você indaga sobre qual é o cotidiano deles.
Além dessa Planície (ou Éden Racional) de onde viemos dar vida a este Mundo, existem outros Mundos (outras Planícies) de maior pureza em nível de grandeza real, diferentes daquela de onde viemos. Aquela Planície de onde viemos é de origem de outros Mundos de Energia Racional, é uma consequência de sua própria formação pura, limpa e perfeita.
Reafirmando o que lhe propôs NALUB7, a solução para esta questão, só depende de cada qual de nós embrenhar-se na leitura sem tréguas do Livro Universo em Desencanto, volume a volume com paciência, persistência e obediência; indo assim da teoria à prática, colhendo você e, cada qual, suas próprias respostas, isto sem dúvidas é muito melhor.
Grato pela sua atenção, desculpe-me ter me estendido tanto nessa explanação.
Salve-nos o saber Racional!
CurtirCurtir
Caro irmão Valdir,
Parabens pelo excelente texto, esclarecedor e merecedor digno de elogios. Mensagem de incentivo a todos nós que estamos buscando na leitura dos livros Universo em Desencanto a nossa redenção e nosso desenvolvimento em busca do mundo perfeito que se perdeu nas milhares de transformações por quais passamos pelo livre arbitrio que sempre carregamos e pela natureza material que nos castigou por eternidades nesse mundo do encanto. São mensagens como esta que nos dão a crença necessária que estamos no caminho certo para enchergamos a luz divina que já está na Terra para tirarnos desse sofrimento eterno. S A L V E !!!
CurtirCurtir
a responsabilidade por nossas vidas e de nosso país é nossa, e nao dos ” messias” que ELEGEMOS com PROMESSAS DE SALVAÇAO mais falsa que nota de 3reais, por isto nao deixe teu cérebro desocupado , o estado , as religioes e as CRENÇAS sempre querem fazer péssimo uso dele , RACIOCINO , logo (me) incomodo! salve !!!!! edintellectus
CurtirCurtir
Salve, Augusto! Gratíssimos por sua honrosa visita e comentário. O Dr. Valdir está ausente e breve retornará para responder seu ilustre comentário! Saudações Racionais!
CurtirCurtir
edintellectus,
Grato por sua abordagem complementar!
De fato, é hora de assumirmos, responsavelmente, o “fazer por onde” raciocinar sempre; e não mais pensarmos que diferentes coisas sejam a mesma coisa.
Pensamento na Fase do raciocínio, não tem cabimento.
Salve-nos o saber Racional!
CurtirCurtir
AUGUSTO,
Grato por seu valioso incentivo!
Desculpe-me pela demora em interlocutar com você.
Você expõe, em síntese, preciosas razões de sermos maltratados pela natureza material, que é esta soberba fonte de raciocínios perdidos aqui no Encanto – este Mundo do sofrimento e do pranto; fruto do abuso que fizemos do livre arbítrio, como oportunamente você o destaca.
Finalmente estamos sendo munidos da Energia Imunizante Racional para a nossa libertação eterna.
Salve-nos o saber Racional!
CurtirCurtir