
(*)
(RACIONAL SUPERIOR)
A vida é de sonhos, e por isso todos vivem sonhando com essa vida. E os sonhos são tantos, que a esperança é a última que morre.
Sonha o rico, sonha o pobre, sonham todos. A vida é um sonho. Sonham que têm vida, e de uma hora para outra, acabou-se o sonho e perdem a vida. Quer dizer que sonham ter vida, que estão acordados.
Acordados?
Acordados estão todos aqueles que conhecem a base Racional. Estes, sim, podem dizer que não sonham. Sabem de onde vieram e para onde vão, Conhecem o princípio e o fim das coisas e de tudo, conhecem a verdadeira vida e a vida ludibriadora, cheia de sonhos, proporcionada do nada e que ao nada voltará.
E, assim, essa série de sonhos que todos mantêm, e quem sonha deste jeito vive inutilmente.
Os sonhos são tantos, as ilusões são tantas, que os viventes chegaram a um certo ponto na vida, e ficam desiludidos de tanto sonhar, sem saberem o que lhes adianta viverem no mundo desse jeito.
Enquanto o vivente sonha e leva a vida cheia de sonhos, vai muito bem. Mas, depois que se desilude dos sonhos, é que reconhece o valor e o prestígio dos sonhos, e verifica que tudo só tem valor para quem está sonhando, como todos sonham, dia e noite.
Então, para que o vivente deixe de sonhar, deve procurar conhecer as bases reais, que são as bases Racionais, ou o RACIONAL.
Nada são, mas, sonham que tudo são. Aí é que estão os flagelos e as desilusões, por sonharem de olhos abertos.
Todos são mortais e, por isso, sonham que têm vida, mas, não passam de sonhos, porque morrem, acabam-se os sonhos, que vivem enquanto estão com vida.
Se não estivessem sonhando não morreriam; mas, por a realidade da vida não ser esta, é que tudo é passageiro. Basta a vida ser um sonho para ser passageira.
Tudo é bom, tudo é belo, e nada presta, nada vale.
Aparentemente tudo vale, tudo presta, tudo é bom e, verdadeiramente, tudo ao contrário.
Por quê?
Porque quem sonha não sabe o que está fazendo, e só depois que acorda é que dá pelo sonho.
Leiam os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO,
de Cultura Racional,
a Verdadeira Origem da Humanidade.
(*) Texto em Inglês:
https://nalub7.wordpress.com/2019/06/01/life-is-of-dreams-and-illusions-2/










As mensagens do RACIONAL SUPERIOR chegam a cada um de nós como BÁLSAMO, trazendo alívio, revigorando, porque alimentam o Raciocínio.
As VERDADES são redigidas com delicadeza poética, de forma homeopática e sem ferir suscetibilidades.
Os sonhos existem para quem não se conhece e encara a vida da matéria como REAL, quando não passa de um triste pesadelo, pois a vida só é LEVE quando o SER SUPREMO a tudo e a todos está na DIRECÃO.
Muitos repetem a máxima de que A VIDA É UMA ESCOLA, mas levar a sério que é bom … nada! A vida é uma escola, porque o APRENDER COM CONSTÂNCIA é LEI UNIVERSAL.
Estamos fora do nosso verdadeiro estado natural, a vida nesse baixo mundo é efêmera e para conhecer como retornar ao Mundo Original, o MUNDO RACIONAL, temos que conhecer a ESTRADA, com o MAPA, a PLANTA e a BÚSSOLA.
Estudando a Cultura Racional dos Livros ‘”Universo em Desencanto” e somente assim, porque é o CONHECIMENTO que vem diretamente da origem, iniciamos a GRANDE VIAGEM rumo ao nosso HABITAT ETERNO.
Aqui, a mesma Natureza que nos fez, nos destrói, assim plantamos saindo da ESTABILIDADE que nos garantia o MUNDO RACIONAL.
É hora de parar de sonhar e dar importância ao que nos DESPERTA: o estudo reflexivo da Cultura que nos SALVA!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Esta mensagem do RACIONAL SUPERIOR é a realidade que todos precisam encarar.
Todos vivem iludidos e sonhando.
O vivente sonha, iludido de que tem saúde, e de repente acorda desesperado de dor, sem saber o que tem e vai correndo para o hospital.
Sonha, iludido de que vive bem com o parceiro ou parceira, de repente vai deparar com a criatura lhe traindo.
Sonha, iludido de que tem uma vida tranquila, de repente sai e é assaltado, uns até perdendo a vida.
Sonha, iludido de que tem muito dinheiro, e noutro dia perde quase todo o seu dinheiro em maus negócios.
Sonha, iludido de que vai ficar mais bonito ou bonita, faz uma plástica e fica pior do que estava.
Sonha, iludido de que tem vida, e amanhece morto.
Só quando a pessoa acorda para a realidade de que não pertence a este mundo é que começa a procurar QUEM SOMOS, de ONDE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS.
Aí, sim, vai acordar com todas as revelações que precisa sobre sua verdadeira vida, que é eterna, nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.
Gratíssimos, Mary, pelas colocações Racionais!
CurtirCurtido por 2 pessoas