
(Leony Pereira Moreira de Castilho, estudante de Cultura Racional, Brasília – DF)
Salve!
A humanidade desconhece ainda, em maioria, quem é a GRANDEZA e o PODER que mantém a Natureza da qual fazemos parte.
A Natureza na qual estamos vivendo é uma Natureza deformada, tanto assim que tudo e todos são diferentes, com seus males, com seus defeitos, com suas intempéries, mas, mesmo assim, a Natureza deformada é sempre mais forte que o mais poderoso homem.
As pessoas vivem neste mundo e não se interessam em conhecer de onde vieram e como foram formadas. Vão inventando lendas e estórias nunca comprovadas, sem pé e sem cabeça, extraídas de suas imaginações, por isso, essas verdades aparentes não conseguem evoluir o ser humano, a ponto de todos viverem uns contra os outros – porque não são VERDADES.
E se assim procedem, claro está, que o conhecimento desenvolvido na Terra, nada tem a ver com a realidade SUPERIOR da Natureza.
Olhemos para o firmamento: é um teto do qual dependemos em tudo para viver, que dirige e comanda a água, a terra, os animais e os vegetais – muito poderoso o reino do espaço. Mas, além dele, acima das estrelas, da lua, do sol e dos planetas, há uma dimensão muito maior e mais poderosa, assim como acima dela há um poder maior, que é o PODER DOS PODERES, de onde saímos um dia para dar causa a este mundo deformado em que vivemos.
Vejam, amigos, a insignificância em que nos tornamos, por termos nos divorciado do PODER MAIOR para nos reduzir a simples animais, dependentes de tudo e de todos no chão e de tudo e de todos do espaço.
Como saber dar andamento certo e positivo a nossas vidas sem conhecer todos esses poderes acima de nós?
E foi assim, de geração a geração, completamente desconhecidos de tudo, que chegamos até o presente momento, onde o mundo se transformou em um verdadeiro hospício de experiências sem o menor fundamento, ignorantes da base e da lógica da vida.
Por isso, tudo e todos sofrem, porque a humanidade com sua ignorância, a qual julga ser o verdadeiro saber, vai esmagando e depredando tudo à busca de uma solução definitiva e nunca a encontrando. Ao contrário, vai provocando a degeneração cada vez maior e mais rápida da vida deste segundo mundo. Quem experimenta é porque não sabe. Quem sabe, age dentro do CERTO e do DIREITO, não precisa experimentar.
E essas experiências milenares somente têm servido para aumentar o sofrimento de todos os seres: visíveis e invisíveis. Invisíveis, sim, porque há um mundo paralelo deformado que nos induz às experiências por também não possuírem, esses invisíveis, o VERDADEIRO SABER.
Portanto, é chegada a hora, e já faz tempo, que a humanidade e o mundo invisível deformado, que sempre nos regeu, precisam reconhecer a necessidade URGENTE de tomar conhecimento do VERDADEIRO SABER e colocá-lo em prática, pois, essa vida de experiências nunca trouxe, não traz e jamais trará a solução de coisa alguma para ninguém – nem para os visíveis, nem para os invisíveis.
E viver assim sem solução verdadeira e definitiva de tudo e de todos, não vale a pena, porque só faz PENAR!
Eis o quanto é perigoso a humanidade continuar vivendo sem se conhecer, ignorando o SABER de QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS, que já na Terra se encontra na CULTURA RACIONAL.
Portanto, amigo, evite abrir seus negócios e querer progredir alguma coisa sem conhecer a CULTURA RACIONAL, que é a cultura natural da Natureza, para o desenvolvimento do raciocínio, e que nos tira da linha das experiências, que é a linha o pensamento, que nunca resolveu nada de definitivo para a humanidade.
Com a chegada da CULTURA RACIONAL, a cultura do PODER DOS PODERES, a cultura do raciocínio, o pensamento foi afastado, tendo fim a linha das experiências, por na CULTURA RACIONAL a humanidade ser orientada sobre a VERDADE das verdades, para acertar sua vida de forma definitiva, sem ter que dar cabeçadas num “cai e levanta”, que não tem fim.
Por quê?
Porque a CULTURA RACIONAL não foi feita por homem algum deste mundo, deste segundo mundo.
E, assim, com o fim da fase do pensamento, passou a comandar a Natureza outra Energia, a energia do raciocínio, a ENERGIA RACIONAL, abrindo na Terra a Nova Fase, a Fase Redentora, a Fase da SOLUÇÃO DA VIDA, a Fase Racional do Terceiro Milênio.
Conheça essa Fase , amigo, para ter provas e comprovações de que somente ELE, o RACIOCÍNIO DESENVOLVIDO, irá acertar a vida de toda a humanidade.
Esse desenvolvimento você encontrará no Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, através do qual sua pessoa terá um Condutor Racional a lhe dirigir para as aberturas necessárias para os seus negócios, para a solução de seus problemas e de sua vida e da vida de sua família.
Tudo isso conseguido através da ORIENTAÇÃO CERTA e POSITIVA do seu Condutor Racional, orientação essa que virá através de sua leitura diária, séria e paciente de “Universo em Desencanto”.
E assim, com a persistência na leitura, sua pessoa vai VENCENDO tudo que for preciso ser vencido para o seu equilíbrio moral, físico e financeiro. Tudo conseguido só com a leitura e a prática de todo o SABER VERDADEIRO, do qual sua pessoa vai se tornando ciente.
Aí, pouco a pouco e muito naturalmente, vão tendo fim os seus pesadelos, seus desajustes morais, físicos e financeiros e vai chegando a alegria de ver finalmente o seu orçamento familiar equilibrado e a paz reinando em seu lar: todos se respeitando.
Amigo, veja então sua pessoa que, para tudo dar CERTO na vida de todos, só com o desenvolvimento do raciocínio, só com a CULTURA RACIONAL, porque a cultura do pensamento faliu e, por ter falido, com o pensamento ninguém resolve mais nada – é só lutas, guerras, sofrimentos e a mortandade, como há muito tem sido.
Por isso, afirmamos com toda segurança, que a fase é do RACIOCÍNIO, a Fase Racional, porque somente o RACIOCÍNIO em função poderá lhe ajudar e encaminhar sua vida para o CERTO e o DIREITO, de acordo com as leis naturais imutáveis da Natureza SUPERIOR, que é o PODER DOS PODERES.
VÁ para esse Livro e tenha as provas e comprovações das mudanças positivas que surgirão em sua vida e na vida de sua família.
O Livro é “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional. Esse é o Livro, VÁ para ELE e seja feliz!!!










A loucura em que vive a humanidade é a prova irrefutável de que a cultura do pensamento faliu, porque jamais conseguiu fazer a UNIÃO da humanidade.
Provou, a cultura do pensamento, ser uma cultura sem coração. E se é sem coração, é porque se trata de uma cultura onde o raciocínio não impera, por ser o coração a voz do raciocínio.
DEUS é quem fala ao coração, por ser ELE a RAZÃO VERDADEIRA DA VIDA e, por isso, o PODER DOS PODERES.
Por isso sempre se disse de uma má pessoa: “UMA PESSOA SEM CORAÇÃO”, que é o mesmo que dizer: “UMA PESSOA SEM RACIOCÍNIO”, sem bons sentimentos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Quem experimenta é porque não sabe. Quem sabe, age dentro do CERTO e do DIREITO, não precisa experimentar.”
Essa frase maravilhosa, RESUME com propriedade o que é viver sem conhecimento de causa. Exatamente como sempre viveu toda a humanidade com invencionices, no sentido de fazer imperar a LEI DO MAIS FORTE no domínio dos mais fracos.
E é exatamente o que você Nágea, registra no BELO e FORTE RECADO no comentário acima: “DEUS é quem fala ao coração, por ser ELE a RAZÃO VERDADEIRA DA VIDA e, por isso, o PODER DOS PODERES.
Por isso sempre se disse de uma má pessoa: “UMA PESSOA SEM CORAÇÃO”, que é o mesmo que dizer: “UMA PESSOA SEM RACIOCÍNIO”, sem bons sentimentos”.
E se falta o bom coração, está ausente o espírito fraterno e a consequente carência de DEUS.
E DEUS que é um RACIOCÍNIO superior a todos os Raciocínios jamais pode ser abstraído da vida de quem é PARTE DELE, ou seja, todos os humanos Racionais!
“Universo em Desencanto” é a Literatura do RACIONAL SUPERIOR, manifestando o DESEJO DIVINO de que TODOS voltem a conviver com o PODER DOS PODERES no MUNDO RACIONAL.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Precisamos rebater muito nesta tecla verdadeiramente cultural, Mary, de que sem o raciocínio não há irmandade, sem irmandade não há fraternidade, sem fraternidade não existe UNIÃO, e sem UNIÃO não existe DEUS, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, o DONO ABSOLUTO de tudo e de todos, cujo desejo é, como bem destaca em seu comentário, que “TODOS voltem a conviver com o PODER DOS PODERES no MUNDO RACIONAL”, porque esta vida de matéria não é a nossa vida verdadeira, e este mundo de matéria, não é o nosso verdadeiro LAR.
Portanto, sem CULTURA DE DEUS, que é a CULTURA RACIONAL, não há DEUS em nossas vidas. E sem DEUS em nossas vidas, não há solução de coisa alguma, é somente sofrimentos e mais sofrimentos.
CurtirCurtido por 1 pessoa