O mundo está passando por grandes transformações, devido à mudança de fase na Natureza.
Essa mudança ocorreu em 1935.
Com a chegada dessa mudança, o pensamento (2º milênio) teve que se afastar para dar entrada ao 3º milênio, a Fase Racional, a fase do RACIOCÍNIO.
Essa mudança está causando todas essas transformações, todo esse desequilíbrio físico, moral e financeiro.
Então, Amigo, quando você passar a SE CONHECER e tomar conhecimento dessas transformações (o que ocorrerá com a leitura do Livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional) vai saber o que movimenta o mundo em que vivemos. Vai saber QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, POR QUE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS. Vai saber que para se viver bem é preciso viver em favor de tudo e de todos. Não ser contra nada, nem contra ninguém!
Esse entendimento lhe será dado a conhecer através da Cultura Racional, o conhecimento que vai facilitar sua vida, seu modo de viver e aceitar as coisas como elas se apresentam, desenvolvendo em sua cabeça o maior potencial da RAZÃO DA VIDA, que é o RACIOCÍNIO.
Sua pessoa, passando a SE CONHECER através da Cultura Racional, vai saber toda a mecânica da formação do mundo, porque vai conhecer o ANTES DE TUDO ASSIM SER O QUE ERA e a causa de toda essa mecânica.
Saiba tudo isso e muito mais nos Livros Universo em Desencanto, para adequar-se às mudanças da Natureza.
(*) Estudante de Cultura Racional desde a década de 70. Conta hoje com mais de 83 anos de idade, nascida em 1934.
E não vai mudar! É daqui para pior, até que os viventes caiam em si para saber que, como todos estão caminhando, é suicídio lento e progressivo!
É preciso saber o porquê disso tudo. Porque ninguém se entende, por que dos conflitos, das guerras, dessa mortandade sem limites.
E os jovens que sem saber e sem conhecer o que os leva para as drogas, para essa liquidação de vidas, que procuram preencher o vazio que sentem com drogas e outros artifícios de destruição!
NADA, ninguém vai bloquear este caminhar de destruição dessa juventude sem freio e sem limites!
Tudo isso pelo desconhecimento da mudança de fase em 1935.
A fase do pensamento terminou, para a chegada da Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio.
É preciso tomar conhecimento dessa mudança de fase, para que o vivente seja orientado, dirigido e protegido pela fase que está governando a Natureza, a Fase Racional, a ENERGIA RACIONAL.
Essa proteção encontra-se na CULTURA RACIONAL, nos Livros Universo em Desencanto!
ALIE-SE à ENERGIA RACIONAL para ter segurança e saber que todos, em sua residência, estão sendo assistidos pela sua leitura.
***
Peça seu Livro nº 1, Universo em Desencanto (disponível em 14 idiomas) em uma das Livrarias Racionais, cujos telefones e endereços estão relacionados no site a seguir (ou peça pelo site):
Há uma mensagem do RACIONAL SUPERIOR, no 2º volume da Réplica de Universo em Desencanto, que é de uma grandeza e de uma beleza sem par. Quem estuda essa mensagem, de forma reflexiva, vai sentir a diplomacia do SER SUPREMO a nos alertar sobre as diferenças existentes entre nós. E vai entender e compreender que precisamos nos habilitar da diplomacia que nos repassa, para podermos viver bem com todos e, assim, nos elevarmos.
A essência dessa mensagem nos transmite uma leveza, um amor e um carinho tal, que demove a rudez do mais inflexível pensador.
Remove as mais densas placas da agressividade, tonifica com amor onde ela se depositava, faz a leveza e a suavidade darem o acabamento final.
Repasso, com carinho, para todos se beneficiarem:
“As flores brilham sorrindo com o seu perfume agradável.
E, assim, tem flores lindas, sem perfume, como também tem flores lindas com perfume.
E, daí, surgem as aparências.
Nem tudo que parece ser, é.
Como assim, as lindas flores se apresentam: as com cheiro e as sem cheiro, as perfumadas e as sem perfume.
Assim como as flores são, existem as pessoas também.
Tem pessoas que parecem ser aquilo que não são.
E tem pessoas que são justamente as perfumadas.
As sem perfume aparentam ser aquilo que não são e as com perfume justificam com o seu perfume aquilo que são.
E assim são as pessoas que, muitas vezes, pensam que são o que não são.
Se confundem com as aparências de pensar que tem perfume sem ter.
Como quem nasceu para ser isto ou aquilo, é.
E quem nasceu para nada ser, mas, procurando aparentar o que não é.
E, assim, são as criaturas, que se confundem umas com as outras por aparentarem aquilo que não são.
Tem flores bonitas e lindas, mas, perfume não têm.
E tem flores que não são lindas, mas perfume têm.
E, assim, são as criaturas que julgam ser o que não são, por não ter condições que possam justificar a sua ação de querer ser aquilo que não nasceu para ser e, por isso, os modos e os gênios e a conduta de todas as criaturas são muito diferentes.
Cada um com o seu modo, com a sua conduta, diferente um do outro.
As flores são igualmente às criaturas.
Tem flores de todas as qualidades, de todos os tamanhos e de todo feitio; assim são as criaturas, nos seus modos, nas suas maneiras e nos seus pontos de vista.
E, assim, tem flores venenosas e criaturas também e flores sem veneno.
Todas as flores têm vida; e quem tem vida fala.
A flor fala porque tem vida, mas o ser humano não entende.
É a mesma coisa: os espíritos falam uns com os outros no espaço, ninguém entende nem escuta.
Cada qual na sua formação, na sua categoria, no seu entendimento.
A flor fala, chora; a venenosa é brava e a boa já não é.
Todos falam dentro da sua categoria uns com os outros; e é por isso que ninguém ouve os habitantes do espaço falarem uns com os outros, como também não vêem as flores falarem, não ouvem, porque cada qual na sua categoria de formação.
E assim são as criaturas.
Tem criaturas que só transmitem o bem e tem criaturas que só transmitem o mal.
A flor é que nem o pensamento, ninguém vê o que vai no pensamento do outro.
E assim são as flores, ninguém vê elas conversarem.
Ninguém vê as que transmitem o bem, transmitirem.
Ninguém vê a que transmite o mal, transmitir.
Porque tudo tem vida, basta ter vida para se comunicar entre si, dentro da sua categoria.
As flores tem uma insignificante duração, por a flor ser considerada um objeto, um ser de consternação.
Um ser que pertence à linha de consternação tem pouca duração, porque a consternação é um sentimento passageiro, é um sentimento vago e, por isso, a pessoa está consternada por isso ou por aquilo e, daí a dias, acabou a consternação.
Então, o Reinado das Flores é um reinado suplementar, de uma categoria somente para enfeite ou para a beleza.
E, por isso, foi adotada para enfeitar os altares, para enfeitar as residências, para enfeitar com o seu perfume as pessoas; é um símbolo de sentimento e termina, ou de amargura, ou de alegria.
As flores cantam.
As flores têm suas melodias.
E as flores transmitem no pensamento do ser humano melodias lindas, músicas lindas; e ainda costumam a dizer:
– Esta música é tão linda como uma flor!
Porque a flor transmite no pensamento do ser humano, transmite com o seu perfume o cheiro maravilhoso, como transmite no pensamento.
A flor é um predomínio da Natureza e, por isso, todo vegetal transmite a sua florzinha.
Dá a sua florzinha.
Querendo dizer:
– Nós também, na nossa categoria, vivemos florindo.
Florindo porque não precisamos de ninguém para viver e o ser humano depende de nós para viver; nós temos vida e, por isso, alimentamos vidas, porque a humanidade é toda mantida pelo Reinado das Flores.”
A continuação desta mensagem se encontra no volume de Universo em Desencanto acima mencionado.
Chegou o tempo, de o homem conhecer sua origem e retornar a ela, ao Mundo Racional, à eternidade.
Mas, por não saber, chamávamos esse retorno, de salvação. Porque, no despertar da era de monstros, os primitivos vendo que as vidas começavam, floresciam e terminavam, por análise, com a evolução da consciência, deduziram que os seres humanos não eram desse mundo. Por isso nasciam, cresciam, evoluíam, ficavam aqui por certo tempo e morriam; retornando para o seu lugar de origem.
Mas, também não sabiam onde era essa origem. Fizeram muitas simulações, para encontrar uma definição da chegada e da saída dos seres humanos aqui na Terra. Muitas formas de origens do homem foram sugeridas; e muitas formas para o seu desaparecimento foram idealizadas.
Por exemplo: os Pigmeus do Gabão, falam que Deus teria feito bonecos de barro e dado a eles vida através de formulas mágicas. Para os Pigmeus do Iturí no Congo, Deus teria criado o Universo e o homem no mesmo instante; os Semangues da Malaca acreditavam que dois irmãos poderosos ajudaram o senhor na obra da criação, construindo montanhas e rios, ilhas, vales e florestas, enquanto Deus ia trabalhando os planetas e o Sol; os Andomanes do golfo de Bengala, acreditavam num ancestral único do homem, o qual coabitou nada menos que com um formigueiro, e dele tendo vários filhos. E outros, como os Cheienes Americanos, os vutis dos Camarões e os Mandis do Quênia, acreditavam que o homem saiu de uma costela de Deus, como a Eva da bíblia, saiu da costela de Adão. Os Egípcios antigos diziam que o Deus Amon-Rá, surgiu do caos e construiu o mundo e o homem; os Persas afirmavam, que tudo surgiu de uma guerra entre Ormus príncipe da Luz, e Arimã, embaixador das trevas; e que essa guerra durou 9.000 anos. De acordo o Reg-Vedas dos Hindus, o ser único respirava placidamente no nada, Vishvakarma criou então tudo, tirando a substância de si mesmo. E, Marduk, Deus Babilônico, os Apaches gicarilla do antigo México e os Finlandeses primitivos, com a lenda da pata e os seis ovos de ouro e um de ferro etc.
E são incontáveis as formas de ver o aparecimento do Universo e do homem. Também, em tempos antigos, muitas formas foram idealizadas para o seu desaparecimento depois da vida!
E por último, computando as tantas formas de sofrimento, somados aos achados e acontecimentos históricos registrados ao longo da antigüidade e os mais recentes, convencionou-se a chamar esse desaparecimento da vida, de salvação para os que se comportarem bem e a perdição (o inferno) para os que se comportarem mal. Transformando assim, as histórias em verdades incontestáveis! Burlando muitas vezes o seu próprio seguimento, por capricho ou por conveniência, ao ponto, de subestimar um dos mais sagrados ensinamentos, que manda examinar todas as escrituras, para encontrar a verdade.
Pois, se tudo se transforma, nada permanece um minuto sequer do mesmo jeito, da mesma forma em nosso mundo! Por exemplo: uma simples gota de água que é o espermatozóide fecunda um óvulo hoje, amanhã já está muito diferente; e numa mutação constante e ininterrupta, em nove meses nasce uma criança; e sem cessar um só instante a evolução, ela passa pela infância, pela adolescência, a adulto, a maturidade, a velhice, ao estado decrépito da vida e depois morre.
E depois de morto as “transformações” continuam: o corpo se transforma em micróbios, os micróbios se transformam em vírus – até aí nós vemos. Daí para frente nós não vemos, mas as transformações e a evolução continuam: os vírus se transformam em vírus invisíveis, os vírus invisíveis se transformam em energia e a energia vai gerar outras vidas em classes inferiores. É o glorioso trabalho da Natureza, porque ela é a porta-voz de Deus. Nada de Deus, chega até nós, senão pela Natureza! Todos em sã consciência sabem disso. Portanto, quem desrespeitar a Natureza, está desrespeitando a Deus; porque em 1935, ela mudou da fase de animal Racional, para a fase Racional – e Deus é Racional! O RACIONAL SUPERIOR, e mesmo assim, ainda existe quem quer depreciar a Natureza, por falta de conhecimentos. Mas, conhecimentos Racionais! Que só aprendemos na Cultura da fase Racional, na CULTURA RACIONAL.
Por isso, não podemos fechar os olhos para os novos conhecimentos, para não incorrer a um erro irreparável diante de Deus. Podemos e devemos ser fieis aos nossos princípios: principalmente aos princípios religiosos. Mas, não podemos cultivar a cegueira para a Cultura de Deus! Para cegueira das vistas existe o braile; mas não existe braile para cegueira da mente.
Por isso, eu convido a todos, de todas as classes sociais, de todos os seguimentos da vida, a estudarem a CULTURA RACIONAL, para reascender em si mesmo, a chama do Raciocínio, porque a chama do pensamento está se apagando em todos os seres humanos.
É evidente que nós não estamos sentindo o enfraquecimento do pensamento. Mas, estamos vendo os seus efeitos, no aumento da violência, da intolerância pessoal, nos aumentos diários dos acidentes de trânsito, na matança de jovens, na contaminação geral da juventude no vício das drogas, pelas declarações impiedosas de ladrões e assassinos, que matam, vão presos e ao perguntar se estão arrependidos, respondem ironicamente: “Claro que não! Ele foi para o cemitério e eu vou para o hotel de cinco estrelas, com comida, roupa lavada, e aí!” Antes, quando teríamos visto e ouvido isto? Nunca! E hoje, vemos e ouvimos isso todos os dias.
Mas, não pára aí não! O pensamento continua enfraquecendo em aceleração constante, cada dia que passa será pior. Porém, só consegue ver essa anomalia humana, quem já está ligado na energia Racional, começando a desenvolver o Raciocínio, através da leitura do livro UNIVERSO EM DESENCANTO! As pessoas, que ainda não estão lendo os livros da energia Racional, que ainda estão só pensando, não podem perceber o prejuízo em si mesmo. Acham tudo isso normal, porque estão engambelados com o aparente progresso da Ciência, da tecnologia, da informática, com o poderio bélico, com a engenharia genética, células tronco etc. – por enquanto ainda não percebem.
Mas, vão perceber, quando o desequilíbrio do pensamento for intolerável em todos os sentidos; aí será tarde demais. Então, gente, vamos fazer uso do que aprendemos ao longo das nossas religiosidades, como eu fiz; vamos examinar com respeito, todo o conteúdo da escrituração Racional da CULTURA RACIONAL, que certamente, todos serão surpreendidos, ao encontrar o que não esperavam: a verdade das verdades.
Um médico numa sala de cirurgia, com um paciente sob seus cuidados, sabe exatamente todos os procedimentos, do inicial ao final, para que a cirurgia seja realizada.
Por ter estudado o suficiente para desempenhar aquela função, sabendo passo a passo o que precisa fazer, ação, após ação, permanece calmo.
O mesmo não aconteceria com um leigo em medicina – ficaria inseguro e não teria a mesma calma, por não saber como começar, que seqüência de ações a seguir e aonde iria chegar.
Esse é um pequeno exemplo do que acontece com a humanidade em termos de vida.
A calma se estabelece na proporção direta da sabedoria.
Quanto menos sabemos da vida, mais inseguros. E quanto mais inseguros, mais preocupados, mais aflitos, mais agitados.
A Natureza verdadeira, é a força vital geradora, criadora e mantenedora de tudo e de todos. E quem gera, cria e mantém, obviamente governa. Mas, governa respeitando o livre arbítrio de cada ser.
Aí está o porquê nem todos têm a mesma sabedoria. A Natureza a provê para todos igualmente, mas, nem todos se interessam em adquiri-la.
Mas, quando a falta do saber começa a levar o vivente a sofrer, aí é que “a porca torce o rabo”. Aí é que ele se dá conta de quanto negligenciou a vida! Aí é que acorda, infelizmente, nem sempre a tempo de reverter a situação.
O mundo anda turbulento, agitado, tumultuado, todos desesperados (nem todos), agoniados (nem todos), vivendo sem eira nem beira, num beco sem saída.
Por que?
Porque falta a calma!
Onde está a calma?
Está na sabedoria de vida que a maioria esmagadora nunca cultivou, por dar primazia a tudo que nada é: a matéria.
E, assim, em qualquer situação da vida, por mais difícil que seja ou aparente, há pessoas (não muitas) que convivem de forma natural com as adversidades, por terem feito por onde, ao longo da vida, para terem este precioso tesouro: A CALMA!
Estamos chegando ao final de mais um ano. Mas, não é um fim de ano comum. Muitas profecias com prognósticos não favoráveis e o calendário Maia que tem final em 21.12.2012.
Quem tem acompanhado, com séria atenção, as divulgações feitas por nós, estudantes de Cultura Racional, a essa altura já concluiu o significado de todas as profecias feitas pelo pensamento e, principalmente o grande significado do calendário Maia.
Conclusão positiva e que nos enche de CONFIANÇA, deixando a fé de lado, porque a fé tem sido um instrumento de alento para quem não conhece a realidade e, por isso, carece de se encher de esperanças em dias melhores. Sempre esperando.
É preciso prestar muita atenção: a CONFIANÇA é certeza absoluta, por ter base e lógica, comprovadas em todos os seres. É fundamentada em conhecimento verdadeiro, que prova e comprova o princípio e o fim de tudo e de todos. A fé, uma esperança sem fim, muita necessária para quem não conhece a base e a lógica de tudo e de todos.
A CONFIANÇA nasce da certeza absoluta da existência da causa e efeito de tudo e de todos, comprovada em si mesmo. A esperança uma anestesia para se manter de pé quem ainda desconhece o princípio e o fim (quem sou, de onde vim, para onde vou e como vou). A esperança é calcada em suposições não comprovadas: faltam a base e a lógica.
Ora, se a Natureza que nos gera, cria, mantém e governa nos trouxe o conhecimento de sua cultura natural para, finalmente (afirma ELA em sua cultura), termos fundamentos reais e comprovados para enfim vivermos sem sofrimentos, qual o nosso dever? Consultar a sua Obra para nos certificarmos do que ELA nos afirma.
E o que ELA nos afirma em sua Obra? Que terminou a fase do pensamento, provando em sua cultura natural que o pensamento foi o recurso que ELA utilizou para nos preparar para adentrarmos numa fase superior, tomando conhecimento da cultura natural e verdadeira dELA, que é a nossa verdadeira cultura, porque fazemos parte dessa grandiosa Natureza.
Em sua Obra, que nos desencanta da cultura ilusória do pensamento que ELA mesma criou para nossa lapidação e preparação, fica evidente que o pensamento foi um recurso passageiro para alcançar a nossa meta final: o RACIOCÍNIO.
Resumindo, vejam a comprovação no calendário Maia, pertence da fase do pensamento, que não teve mais recursos para prognósticos, porque o pensamento é limitado, por ser um simbolismo da fase material (visível e invisível). A matéria é limitada e negativa. O positivo é todo aparente.
Então, se a fase do pensamento terminou (e essa falência do pensamento teve início em 1935, como há muito temos explicado em outros textos aqui postados), é porque está em falência a fase do sofrimento, pois, pensamento é sofrimento, por nos levar a ações negativas e positivas aparentes (porque esse positivo nunca se estabeleceu na Terra , servindo apenas de anestesias para agüentarmos a negatividade da vida da matéria).
E, assim, minha gente, procurem se inteirar mais a fundo do que temos divulgado sobre a Cultura Racional, para que não tenham dúvidas de que não há motivo algum para apreensões relativamente à data de 21.12.2012 e, sim, de muita alegria, pois, esta data representa o reconhecimento de que o pensamento não tem mais recursos para solução de espécie alguma na Terra, passando seu bastão de comando ao RACIOCÍNIO, que tem a solução de tudo e de todos e, por isso, com seu o desenvolvimento, que é feito dentro da Fase Racional, todos encontramos a verdadeira paz, o verdadeiro amor e a verdadeira fraternidade, culminando na concórdia universal.
A fase do pensamento continuará existindo, porém, não mais para preparação e lapidação e, sim para liquidação dos que não passarem para a Fase Racional.
reafirmamos que não há motivos para apreensões quanto ao 21.12.2012 e, sim, para muito júbilo e alegria, para todos que se firmarem na Fase Racional que vem, desde 1935 trabalhando para o estabelecimento da paz definitiva na Terra, através do conhecimento complementar e conclusivo da vida de tudo e de todos, que já se encontra à nossa disposição na Terra, para a pacificação universal.
Todos que estão se inteirando dele estão sendo tomados por CERTEZA e CONFIANÇA absolutas, porque passaram a conhecer o ANTES DE SER de tudo e de todos. E nesse ANTES DE SER está a FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, o Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, e a ENERGIA SUPERIOR a todas as energias, Habitante do Primeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL, que deu origem ao segundo mundo em que vivemos.
E todos que passam para a Fase Racional ficam por conta do Verdadeiro DEUS, passando a ter com quem contar e onde se agarrar para solução dos seus problemas, dos seus negócios e de sua vida. Pois, acima de DEUS VERDADEIRO, ninguém.
E quem passa a conhecer a Cultura Racional, passa a conhecer a verdadeira identidade de DEUS, que é a identidade de si mesmo, que estava há milhões de milênios perdida, por todos viverem sem se conhecer, por ainda estarem sendo preparados pelo pensamento e, portanto, sem condições ainda de tomar conhecimento de sua cultura verdadeira, a Cultura Racional, a cultura pela qual nos pautávamos antes de ser o que somos neste segundo mundo passageiro e transitório.
Passando a SE CONHECER, reconhecendo sua verdadeira identidade, passamos todos, pelas provas incontestáveis que encontramos dentro de nós mesmos, a desenvolver uma confiança inusitada, verídica, indestrutível em nós mesmos, por reconhecer e sentir DEUS dentro de nós.
Portanto, cuidemos de estudar a cultura natural nossa, da Natureza da qual fazemos parte, a Natureza Racional, para que desenvolvamos nosso raciocínio e tenhamos confiança inabalável no SER SUPREMO.
Deus Verdadeiro QUER SOMENTE O BEM PARA TUDO E PARA TODOS, porque ELE é o BEM VERDADEIRO. E filhos do BEM VERDADEIRO, queiram ou não queiram, precisam e necessitam retornar ao BEM VERDADEIRO, para poderem realmente VIVER absolutamente e racionalmente equilibrados.
A Astronomia anda preocupada com o movimento dos astros.
Os seus movimentos têm registrado mudanças tão inusitadas, que têm deixado todos com a pulga atrás da orelha.
Na década de 80 o alinhamento dos planetas. E ultimamente tem sido registrados comportamentos ainda mais estranhos, divergentes do que a ciência há séculos vinha observando. Pesquisem e ficarão assombrados!
Mas, não adianta apenas observar e registrar. O que importa é saber o que eles significam e que mensagem estão transmitindo para a humanidade.
Se, como provou Einstein, estamos num oceano eletromagnético, ou seja, tudo é energia elétrica e magnética e que essa energia tem o seu comportamento, porque os corpos no espaço tem reagido de forma diferente do contencioso eletromagnético?
Não precisa ser um sábio, nem um gênio para deduzir que outro campo vibratório entrou em ação no universo. E, com certeza, um campo superior, por estar suplantando o comportamento milenar dos corpos celestes.
Só isso já dá para se chegar à conclusão de que se trata da inferência de um mundo superior, pois, se superior não fosse, não teria força para tamanhas mudanças.
Então, provado está que existe um mundo superior a este universo (visível e invisível) em que vivemos.
E se interfere aqui neste universo em que vivemos, obviamente é porque este mundo faz parte desse outro mundo superior.
A ciência procura respostas através de pesquisas no espaço, mas se esquece de que somos um efeito de todo este campo do espaço, do qual sofremos todas as influências. Se a formiga pesquisar no formigueiro sobre o que é o ser humano, pesquisará em vão, porque o ser humano está numa classe superior. Um inferior não tem condições de comunicação e entendimento com o superior, a não ser que mude de classe, da inferior para a superior.
Portanto, a ciência, com todos os louváveis esforços que tem desprendido está dando murros em ponta de faca.
Na Cultura Racional, cultura dessa energia superior que está em ação no universo em que vivemos, causando modificações inusitadas no comportamento dos astros, vamos encontrar nessa Cultura as respostas que precisamos e necessitamos para entender as grandes modificações pelas quais o universo em que vivemos está passando.
Por que as respostas nessa Cultura?
Porque a Cultura Racional é a Cultura do Mundo Superior, trazida pelo Mundo Superior à Terra (sobre isso já falamos com detalhes neste blog).
Os astros, por serem superiores a nós, já estão captando o que essa energia vem nos dizer. Ela, sendo uma energia pura, limpa e perfeita (RACIONAL), veio providenciar o retorno deste universo em que vivemos ao seu estado natural, que é no MUNDO RACIONAL, origem de tudo e de todos.
Esse retorno requer UNIÃO de tudo e de todos e que tudo e todos voltem-se para o alto. Reparem nestes dois pontos simples e comparem, em suas pesquisas, como é exatamente assim que os astros têm se comportado. E como tudo que foge a esses pontos cardeais (todos numa linha só no chão, mas, voltados para o alto) perde o valor e é deletado. O cruzamento perfeito!
Ora, se os astros no espaço já estão se alinhando, ou seja, obedecendo a uma só linha, que significa, uma só energia, a ENERGIA RACIONAL, querendo ou não, por sermos deles dependentes e sofrer suas influências, chegaremos, forçados pelos sofrimentos, a ter o mesmo comportamento de UNIÃO e ascensão.
Os renitentes no erro de dividir, ação de uma fase que já se acabou, de comando eletromagnético, inevitavelmente serão conduzidos para uma classe inferior, onde perderão a liberdade de agir conforme suas vontades, não interferindo neste trabalho grandioso da Mãe Natureza de recuperação de tudo e de todos. Passarão por um sofrimento muito maior do que o até então sofrido como animal Racional, para aprender a respeitar a Natureza que, quando muda de fase, deva de ser acatada e acompanhada em todos os seus movimentos de mudança.
A Natureza mudou da fase do pensamento (energia elétrica e magnética) para a fase do desenvolvimento do raciocínio (ENERGIA RACIONAL).
Deixou de governar a Natureza a energia elétrica e magnética (que divide) e passou a governar a Natureza a ENERGIA RACIONAL (que une).
Portanto, é preciso muita atenção nesta fase, para não nos ligarmos a coisa alguma que divide, pois, tudo que divide está em liquidação, está sendo deletado por todos os componentes do Universo. E essa é a causa da violência e do desequilíbrio moral, físico e financeiro no mundo inteiro, por estarem fora da LINHA RACIONAL.
O pensamento FALIU e está em liquidação. Não tem mais nada a dar para os pensadores, a não ser a respectiva falência e liquidação. E quem está fora da LINHA RACIONAL, fica por conta do pensamento falido.
Somos seres superiores e, não pensadores. Pensadores foi apenas uma contingência a que fomos submetidos pela Mãe Natureza, por termos perdido a consciência da nossa vida verdadeira anterior, na ORIGEM. Ficando assim sendo lapidados pelo pensamento, para nossa preparação para a fase atual, a fase do desenvolvimento do raciocínio, de retorno ao nosso estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos, no nosso verdadeiro mundo de origem, o MUNDO RACIONAL.
Mas, repetimos, terminou essa fase de preparação, agora a fase é de ascensão. Terminou a fase do sofrimento, sendo lapidados pelo pensamento. E ainda vamos querer continuar a sofrer? Vamos continuar mantendo a inconsciência, a desunião, o misticismo, o atraso e a brutalidade?
Não, minha gente, vamos acordar! Chega de marcar passo com o pensamento! Pensamento é do irracional e nós somos seres SUPERIORES. E o nosso natural é RACIOCINAR!
Acham pouco o que nós temos sofrido? Uma vida tumultuosa, onde reina um falso saber, um saber invertido, voltado para o chão, que nunca nos deu garantia de nada, jogando uns contra os outros e destruindo uns aos outros. Onde o bem é todo aparente, por isso, hoje serve e amanhã não serve mais. E isso se observa em todos segmentos desta cultura artificial, que o pensamento criou através de suas ferramentas que somos nós.
Chega de sermos robôs do pensamento! Ele foi muito bom para nos lapidar e preparar, mas, esta fase já passou. Estamos mais do que amadurecidos. E uma fruta madura se não for colhida para o destino a que foi preparada pela Natureza, o que acontece? Cai no chão e apodrece.
Vamos agradecer ao pensamento pela lapidação e preparação que nos deu e dar um ADEUS!
A fase agora é RACIONAL. A energia que está comandando a Natureza (a essência de tudo e de todos) é a ENERGIA RACIONAL. E a parte bruta da Natureza, a parte deformada, está por conta do magnético (dono do pensamento e da imaginação), para ser conduzida à liquidação.
Confiram tudo isso nos Livros Universo em Desencanto!
ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA! Pois, agora sabemos quem somos, de onde viemos e para onde vamos: para o MUNDO DOS ETERNOS, o MUNDO RACIONAL!